Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
edward linux

 notícia Google inaugura cabo submarino de internet no Brasil e promete mais dois

Avalie este tópico:

Posts em destaque

20180607151352_660_420.jpg

 

Google inaugura cabo submarino de internet no Brasil e promete mais dois

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, que o MONET, cabo submarino que conecta Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza (Ceará) e depois à Praia Grande (SP), já está em operação. O cabo foi construído em parceria com Algar Telecom, Angola Cables e Antel e tem 10.556 quilômetros de extensão, além de seis pares de fibra óptica, capazes de entregar até 64 terabytes de dados por segundo.

De acordo com o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, a empresa tem planos de ativar ainda mais dois cabos até o final do ano: o TANNAT e o JÚNIOR. Ambos os cabos prometem melhorar a infraestrutura de internet na América Latina.

 

Com 2 mil quilômetros de extensão, o TANNAT é um complemento do MONET, ligando Praia Grande à cidade de Maldonado, no Uruguai. O cabo é resultado de uma parceria com a uruguaia Antel e, com uma capacidade estimada em 90 terabytes por segundo.

Já o JÚNIOR terá 390 quilômetros de extensão e conectará Praia Grande ao Rio de Janeiro por meio de uma interligação com o MONET. Ele conta com oito pares de fibra óptica e, ao contrário dos seus outros dois “irmãos”, será exclusivamente operado pelo Google.

 

fonte:ttps://olhardigital.com.br

 

Editado: por edward linux

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×