Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv sansung P2470 variando voltagens

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos estou com essa tv sansung  modelo p2470 que estava com defeito na fonte porem consegui arrumar a fonte pois suas voltagens de 14,5v e 5v saem perfeitamente no conector dela, mais quando encaixo a entrada do cabo da placa principal suas voltagens começam a oscilar gostaria de ter opinios do que pode ser? capacitores resistores ou ci da placa principal???

Editado: por Alice Eccel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as voltagens estão assim com a placa principal ligada a fonte

15,2 a 15,8v

0.25 a 5,25v

ficam oscilando todas

no começo que arrumei essa tv era fonte e tbm oscilavam assim dai troquei o tranformador e uns capacitor e funciono perfeitamente a fonte  agora acho que é a placa principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigos analizando a placa da fonte nao chega voltagens para acender os leds nenhuma voltagem 0v entao gostaria de saber se o ci smd sem2005 alguem sabe suas voltagens? Ou qual que manda essa voltagem para acender os leds. no ic sem2005 so tem 15v tbm.verifiquei que no t301 nao chega voltagens.obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

É normal só ter alimentação no pino 10 do sem2005. As outras tensões só aparecem quando ele é acionado (pelo pino 11, que é ligado lá no on/off que vem da placa principal).

 

No seu caso a fonte está desligando totalmente, pois os 5v estão caindo a zero. Além de trocar os capacitores da saída dos 5v, verifique lá no primário a alimentação do integrado oscilador (deve ser um dm0465 ou similar). Ali tem um resistor que as vezes abre, ligado ao pino 3. Também tem um zener em paralelo com o optoacoplador que causa sintomas semelhantes..

 

ps. qual é o código da placa fonte dele?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma fonte dessas que o chopper responsável pela alimentação das lâmpadas entrou em curto. Tem um fusível entre o primário e secundário da fonte que se você remover e estabilizar a tensão pode indicar se é o mesmo chopper que deu defeito na minha fonte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no meu caso esse chopper estava todo queimado por baixo dai comprei outro pela Internet. e o fusível estava aberto dai troquei tbm e tbm troquei o 4506GeH que estava em curto. a fonte dessa tv estava toda estragada agora pelo menos consegui fazer pegar os 5,2v e os 15v mais não consigo fazer pega as lampadas pois no terminal que vai pra elas nem chega voltagem

acho que deveria ter uma voltagem alta ali ne uns 180v:) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o seguinte teste coloquei um resistor de 100ohm no pino do on/of e no pino do 5,2 volts para verificar se a placa da fonte que esta variando e confirmei que não e pois as voltagens ficam normal então agora tenho que ver a placa principal e seus defeitos já verifiquei os transistor moset e estão bons agora tenho que começa a verificar o resto alguem t5em alguma dica dessa placa Bn41-01289B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...