Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL 5468 / MB LA-D871P / Não liga

Avalie este tópico:


gvnotebooks

Posts em destaque

Pessoal, estou com essa placa aqui, é o seguinte:

Pluga a fonte (com ou sem a bateria), acende o led branco de power e apaga rapidamente (1s), a placa nao liga. Tenho as seguinte tensões:

 

PL100: 3,3V

PL101: 5,1V

PL200: -

PL605: -

PL501: 1,8V

PL603: -

PL601: -

PL301: 1,03V

PL704: 19,5V

PL700: 0,17V

 

Ja regravei a bios, nada de mudança. Verifiquei a possibilidade da Bios EC, mas nao achei nada referente, nao creio que esse I/O tenha bios, ele é o MEC1404, não encontrei essa placa na lista de placas do software de regravação SVOD tbm.

 Esquentei atrás do CPU, nada. 

 Não tenho sinal nos EN dos pu603 e pu605

Obs1: De vez em quando, ao plugar a fonte, tenho por alguns milésimos de segundo, tensão na PL200 (memória), na PL603 (cpu) e na pl601.

 

Obs2: Estou utilizando o esquema da placa LA-D801P, que é muito parecido. 

 

CPU CORE I3 6006U

DDR 4 4G

-=====================

Não encontrei o S/IO para comprar. Cliente preferiu recolher o notebook. Obrigado à todos. 

 

Editado: por gvnotebooks
Mudança da tag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2018 às 16:14, wjinformatica disse:

se tens alguma tensão na bobina de memória é porque pode ser ratiação de alguma fonte secundaria amigo

dell deixa sem a bateria do cmos ele liga direto esta sem a bateria?

 

Comportamento igual com ou sem bateria cmos.

 

12 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Todas as tensões do pu200.

 

 

1 - 0.00

2- 0.00

3- 0.00

4- 0.00

5 - 0.00

6 - 0.00

7 - 0.00

8 - 0.00

9 - 0.00 

10 - 0.00

11 - 5.5

12 - 0.00

13  5.14

14 - 0.00

15 - 0.00

16-  0.00

17- 0.00

18 - 0.00

19- 0.00

20- 0.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao quer dizer que momentaneamente, ele recebe essa tensão no pin 8 e ativa. Estou começando a desconfiar do MEC1404. Nunca vi desse IO. 

7 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Para que o pu200 possa funcionar é necessário que ele receba habilitação no pino 8. Ele só está recebendo alimentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Para que essa habilitação possa surgir será necessário que a placa ligue, então você precisa tirar o foco do pwm e investigar outro ponto. 

That`s the point! A placa se comporta como se não recebesse o sinal de ligar. Não sei até aonde esse Super Io influenciará nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, INFOART disse:

@gvnotebooks POWER_SW#_MB tem tensão botão power, zera quando acionado ? tem que ir por partes, já verificou a tensão da bateria cmos, poste os resultados

Tem tensão no botão power e zera quando acionado. Segui a tensão pelos resistores seguintes, vai normal até certo ponto, após alguns resistores, encontra-se com outra fonte de 3.3v e não zera mais. Cmos ta normal, 3.3v.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, gvnotebooks disse:

Tem tensão no botão power e zera quando acionado. Segui a tensão pelos resistores seguintes, vai normal até certo ponto, após alguns resistores, encontra-se com outra fonte de 3.3v e não zera mais. Cmos ta normal, 3.3v.  

"...encontra-se com outra fonte de 3.3v e não zera mais~" Acho que nao zera por causa dessa linha POWER_SW_IN#, que vem da RTC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gvnotebooks Se não zerar não start a maquina, para ter certeza que não está havendo erro de leitura meça diretamente pin 127 do i/o MEC1404, com muito cuidado, quando possível eu descubro qual pin é o 127 do i/o vou seguindo a trilha até achar algum componente que está ligado direto nesse pin e meço por ali no componente, tem algumas santas placas que tem uma pontinho de solda na trilha que serve justamente para facilitar a medição , assim diminuem a chances de um curto, então verifique nesse pin 127 se zera quando aperta o botão power.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, INFOART disse:

@gvnotebooks Se não zerar não start a maquina, para ter certeza que não está havendo erro de leitura meça diretamente pin 127 do i/o MEC1404, com muito cuidado, quando possível eu descubro qual pin é o 127 do i/o vou seguindo a trilha até achar algum componente que está ligado direto nesse pin e meço por ali no componente, tem algumas santas placas que tem uma pontinho de solda na trilha que serve justamente para facilitar a medição , assim diminuem a chances de um curto, então verifique nesse pin 127 se zera quando aperta o botão power.  

 

Bom, medindo aq no pin 127, ao pressionar o botão power a tensão cai de 3.3v para 0,29v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, INFOART disse:

@gvnotebooks temos que observar melhor então essa área, tem que ir a 0v, siga a trilha e veja se acha re41 e re43, vamos torce para que seja bem parecida mesmo esse esquema com a placa, se achar verifique se os dois estão com suas resistências alteradas.   

Nessa situação, se eu fechar o curto direto no pin 127 com o terra, a placa nao teria que ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...