Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Modulo Taramps - tl 1500 - Nao liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Hélio eu refiz as medicoes e a tensao no pino 15 do SG2525 tava 1v, analisando verifiquei que o Q6 estava com fuga, efetuado a troca o modulo voltou a ligar, porem ele sobe a corrente ate 1 amper e comeca a piscar o led de curto da fonte e o led do modulo, e fazendo um barulho. Um dos irf1404 esquenta dimais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AG Eletronica disse:

na base de Q7 tem apenas 1v

Se a tensão no pino 15 do CI está normal, está correta esta tensão.

 

4 horas atrás, AG Eletronica disse:

Um dos irf1404 esquenta dimais

Isso pode indicar algum curto na carga ou o PWM não está funcionando como deveria.

Verifique R46, C42, R47 e C44.

 

R40 e R45 estão ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio Fiz as mediçoes dos componentes e estao tudo ok. Se eu colocar 8v na entrada do modulo ele se mantem ligado normal, quando aumento pra 12v a entrada do REG10 chega a 25v e comeca a oscilar na saida e o IRF1404 frita, alem do led comecar a piscar. A tensao na saida do TRF1 se eleva ate 27v e comeca a oscilar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio o  7812 existe na placa. o 7815 nao existe e as tensoes nele oscilam dimais, removi ele da placa e liguei sem ele, a tensao no pino 1 se mantem em 27v que sai direto do D1, fiz a troca dele e ao ligar volta a oscilar. Upei outro esquema que esta mais correto com o meu modulo, as utimas paginas. Referencia 3CH R6. Ainda acha que pode ser o IC1? Ja troquei tbm todos capacitores eletroliticos da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AG Eletronica este foi o motivo de eu sugerir para remover o IC1 (TAS).

Com ele fora da placa, se a fonte funciona normal, provavelmente o defeito é nele mesmo.

 

Agora, se mesmo com o IC1 fora da placa, a fonte apresenta problemas (IRF aquecendo e etc), o defeito ainda está na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...