Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung st500lm012 não consigo salvar os dados

Avalie este tópico:


Posts em destaque

estou com esse hd cheio de bad blocks e o cliente precisa recuperar os dados. Na realidade e um amigo q nao ode gastar e me pediu pra fazer o q desse e resolvi me aventurar pra aprender um pouco. o hd nao entrava o sistema ficava girando e nao aparecia nada. coloquei na minha maquina mostrava uma partição mas dizia q estava vazio. seguindo conselho de um amigo coloquei pra rodar o hd regenerator. ele passou a entrar na tela de recuperação do windows mas nao foi. ai eu entrei com o recuva. ele encontro arquivos mas o q o amigo queria nao consegui recuperar. ele so salvava se fosse modo texto e nao salvava pdf. de curiosidade coloquei um outro hd q nao esta com defeito. mandei formatar so pra fazer teste. pra minha surpresa, consegui salvar imagem e audio, mas arquivo pdf desse outro hd tb nao foi recuperado. Seria isso uma falha do recuva ? tentei com dois diferentes.

Ai perguntei a um outro amigo q faz recuperação de dados. ele disse q jamais devo usar o hd regenerator e o recuva q estragam mais ainda. Disse q usa um rograma profissional de recuperação de dados mas nao quis me dizer qual seria o programa.

Alguem saberia me dizer qual o programa profissional pra fazer essa recuperação ?

 

 

Tive q devolver mas vou ficar com o caso pra estudo.

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quando um disco começa a falhar e estamos interessados nos dados, ele não deve continuar sendo usado e tentar recuperar esses dados no Windows.
Se depois de várias tentativas o disco permanecer acessível, o melhor programa é o "ddrescue" no linux.


Faça uma busca neste fórum, há um ano eu publiquei um tutorial sobre como usar o ddrescue.
Você tem que clonar o disco em outro disco em boas condições e tentar recuperar os dados do disco bom.

 

Seja paciente, isso pode levar muito tempo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tonpepe agradeço. vou procurar. so me diz uma coisa, um amigo me colocou como solução pra maioria dos problemas q ele pega, usar o hd regenerator e de pois usar o recuva ou outro programa pra recuperar. Ja um outro me falou q o hd regenerator nao deve ser usado nunca pois danifica os dados. Sabe me dizer alguma coisa a respeito disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

HDD regenerator, recuva não são recomendados para acessar dados perdidos ou recuperar dados em hds com defeito.

O fato do hd "formatar" não quer dizer que ele esta bom.  o HD possui os sliders que irão ler e escrever, o que mais ocorre é a falha de leitura parcial ou completa de uma das cabecas de leitura.

Comece a utilizar softwares profissionais como FTK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pericia Cada vez que um sistema operacional Windows inicializa, as partições de unidade são automaticamente atribuídas a uma letra de unidade (elas são montadas). Com essas letras (C :, D :, E: ...) o usuário tem acesso aos dados armazenados nessas partições através do Windows Explorer, por exemplo.
Mas também o S.O. está constantemente lendo e escrevendo nessas partições sem que o usuário intervenha.
Este último já é perigoso no caso de discos rígidos com problemas. Se o disco rígido "tem pouca vida" com isso não estamos ajudando.
Com o linux, o usuário precisa montar a partição à qual deseja acessar (exceto o  S.O. claro ...), e precisamente o programa ddrescue requer que o disco rígido a ser clonado NÃO seja montado.
O hddregenerator pode ser usado para casos não muito sérios. Quando os badsectors são muitos, a única coisa que vai fazer é forçar o disco rígido e com isso agravar o problema, porque serão horas tentando acessar sem poder "consertar" nada. O mesmo digo dos programas como recuva, em casos sérios estamos levando tempo da vida para aquele disco e ajudando na criação de mais badsectors.

 

EDITO:

Uma última recomendação que não é normalmente mencionada nos manuais:
Uma vez que o clone é feito no "disco bom", é necessário limpar o sistema de arquivos com o "chkdsk". DOS ou com a linha de comando do Hiren:
chkdsk "letra particion"  /f

Editado: por tonpepe
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grevan, ate ra baixar ele preciso de uma maquina em linux ?

tenho um netbook com linux instalado mas nao domino. mas se for o caso eu instalo um hd pra oder fazer isso. so estou achando estranho q pra achar e pra baixar tenha q estar com o linux. mas se for isso me avisa q tentarei fazer isso. mas onde pego isso ? tem algum site especifico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo O ddrescue é um programa nativo do Linux, ele funciona por linhas de comando, há uma versão gráfica também, o DDrescue-GUI.

Tentar criar uma imagem do HD defeituoso no Linux é muito mais seguro e confiável que no Windows, há uma razão para isso.

O Ton já postou um tutorial aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo Você precisa instalar pelo terminal de comando, mesmo que ele já esteja instalado é bom verificar se há alguma atualização, é fácil pelo terminal.

Achei um tutorial legal ensinando a instalar a versão "GUI", que é a versão "gráfica" do programa, é só seguir:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo Vaise pechar o changarro por falta de investimento. Baixe vostede o linux-live que lle poño, procure por alguén que saiba usar o linux e facilitelle o manual do ddrescue para que o lea e sexa vostede feliz.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Os colegas que axudan ameritarán un par de joiñas por lo menos; ou non?

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...