Jump to content
Sign in to follow this  
UalaceMoura

dúvida Asus R130B / Placa mãe x102ba rev 2.0 / Não carrega a bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos. estou com esse note na bancada e ele não carrega a bateria. Minha dúvida é se o problema é na placa mãe ou na bateria mesmo. e não tenho outra para testar.

então, com  bateria e a fonte conectada os pinos 1, 2, 3 marcam 12.3v. nesse caso o problema seria a bateria?

já que a bateria é de 11.25v uma tensão maior indica que o sistema de carga esta bom?

Você quis dizer os pinos que liga a bateria na placa? 

Essa tensão é com ou sem a bateria?

Essas baterias são de 3 ou mais células , então 12v na carga acho que não é normal! 

Seria 3.3v ~ 3.7v em cada pino, porém seria interessante olhar no esquema elétrico. 

7 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Você quis dizer os pinos que liga a bateria na placa? 

Essa tensão é com ou sem a bateria?

Essas baterias são de 3 ou mais células , então 12v na carga acho que não é normal! 

Seria 3.3v ~ 3.7v em cada pino, porém seria interessante olhar no esquema elétrico. 

Não tenho esse esquema.

sim os pinos que liga a bateria. quantos a quantidade de células não sei informar.
as tensões encontradas são;

pino 1, 2, 3 . 12.5v

pino 4 0

pino 5, 6.  3.2v

pino 7, 8, 9 0

obs: com a bateria e a fonte conectada

12 minutes ago, UalaceMoura said:

Não tenho esse esquema.

sim os pinos que liga a bateria. quantos a quantidade de células não sei informar.
as tensões encontradas são;

pino 1, 2, 3 . 12.5v

pino 4 0

pino 5, 6.  3.2v

pino 7, 8, 9 0

obs: com a bateria e a fonte conectada

Pino 1,2 e 3 provavelmente é a tensão que sai da bateria para a placa!

Amigo, para facilitar retire a bateria e anote as tensões.

Verifique também quantos Volts é a bateria ( no adesivo ).

3 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Pino 1,2 e 3 provavelmente é a tensão que sai da bateria para a placa!

Amigo, para facilitar retire a bateria e anote as tensões.

Verifique também quantos Volts é a bateria ( no adesivo ).

a bateria é de 11.25v

sem a fonte todos os pinos zerados, até porque a bateria não carrega então não tem tensão para sair da bateria.
tensão sem a bateria e com a fonte;

pino 1,2 2.8v

pino 3, 4, 0

pino 5, 6  3.2v

pino 7 2.9

pino 8, 9 0

43 minutes ago, UalaceMoura said:

a bateria é de 11.25v

sem a fonte todos os pinos zerados, até porque a bateria não carrega então não tem tensão para sair da bateria.
tensão sem a bateria e com a fonte;

pino 1,2 2.8v

pino 3, 4, 0

pino 5, 6  3.2v

pino 7 2.9

pino 8, 9 0

As tensões de carga "parece que estão ok"!

Pois a bateria é de 3 célular (pilhas)!

As pilhas são de 3.7v = 

3.7 x 3 = 11.10v

Se você disse que com a bateria conectada sem a fonte ta 0v, talvez o problema esteja na bateria, pois quando retiramos o carregador ela aciona. Seria interessante conseguir uma para ter certeza! 

Ainda recomendo olhar no esquema elétrico. Compre no mercado livre caso não ache nos fóruns, uns 3,00.

E se caso não souber como analisar, existe vários vídeos ensinando a leitura do mesmo!

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Ruanmonte
      Tô com um notebook com o seguinte problema: o led Power liga na cor laranja ao pressionar o Power o led fica verde porém não dá imagem, na bobina da seta verde na foto com o tempo esquenta bastante e a mesma apresenta continuidade com o terra. os capacitores tanto o eletrolítico como os smd em série que estão circulado em latanja, estão com continuidade com o terra no lado positivo, seria um curto na linha ? A bobina apresenta voltagem de 1.7 porém fica variando sempre a valores próximos

• By vithor lopes1234
      pessoal me ajudem,  meu dvr não está aparecendo as janelas/grade de visualização das câmeras, o que pode ser?

dvr alartec atc-58sidvr
      firmware: v4.02.r11.47527082.30000
      etiqueta da placa:
      logo: H.264 
      80100405_GX1_DVR3408E-AX3 1422
      chipset:  nextchip NVP1918

• By oz.2001
      Oi Pessoal,
      ganhei uma placa de video  FCI Radeon HD4550(B)  parece ser fabricação da DELL
      e pretendo colocar em um PC
      ASUS  M4N68T-M LE - proc AMD3 Athron II memoria DDR3 4Gb

O encaixe  do slot é  fisicamente compatível mas fica a dúvida em relação a pinagem.

Posso colocar sem mêdo?

abs
    • By eddiepunkcore
      Boa Tarde, recentemente adquiri uma placa da Foxconn, fui tentar colocar uma placa de vídeo nela (R7 260x 2Gb DDR5) mas não dá vídeo, a fonte é uma EVGA de 500. alimentação tá de boa, então peguei uma gigabyte que tá encostada pq só funciona uns 30 segundos e no máximo 2 minutos e depois reinicia, e na gigabyte deu vídeo, mas como tem esse problema de reiniciar não dá pra instalar os drivers e vê se tá tudo certo. Então queria saber se o problema poderia ser de Bios que não suporta essa placa de vídeo e se um update resolveria a compatibilidade. E outra curiosidade, o modelo mostrado no CPU-Z é "H61MXV/H67MXV". como se fossem dois modelos na mesma placa, isso quer dizer que pode ser um arquivo de updade tanto pra H61 quanto pra H67, só um dos dois é válido ou existe a versão específica pra esse modelo ?
      Desde já agradeço e desculpem se postei algo fora das regras de organização, é minha primeira vez aqui.
      Obrigado.

• By Nilsinho Chagas
      Pessoal, estou com esse computador aqui que uso na diária só que agora está se desligando. Já fiz os procedimentos: a memória está boa, a fonte está boa, já troquei pasta térmica mas continua desligando, liguei sem HD mas se desliga do mesmo jeito, resetei a bios retirando a pilha mas depois não nem tempo de atualizar a hora e a data que ele continua a se desligar. Alguem aqui já pegou esse probelma, sabe como resolver?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...