Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sti Ni 1401, placa a14hv0x rev 4.0 / 71r-a14hv6-t840 , não reconhece nenhum HD.

Avalie este tópico:


Sr Brito

Posts em destaque

1 hora atrás, johnnymaia disse:

@INFOARTPessoal estamos falando do mesmo esquema do tópico? Ou alguem tem o da propria placa? Pois nao achei esses resistores no esquema. Pessoal alguem poderia me explicar em qual momento essa tensão passa a interferir no reconhecimento do HD?

pois me perco com esse esquema que baixei ai que o colega me indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Brito Estou me baseando em esquema tem tem cn26 (conetor do hd)  como mencionou que estava escrito na sua placa, realmente seguindo esse esquema postado é diferente, no caso  a tensão que alimenta o setor do HD e  AVDD_SATA onde os resistores a ser verificados são r1138 e r1139, para não ter dúvida se esse esquema bate com sua placa r1139 tem que ter continuidade com B55 e sua tensão deve ser de 1,1v verifique e poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@johnnymaia estava me baseando em uma esquema Shuttle A14RV08  - 71R-A14RV4-T840 que tem o conector cn26 como o do hd, esse não está batento então provavelmente não e o mesmo da placa dele, só para não restar dúvidas , o BGA tem várias fontes de alimentação distintas seguindo esse esquema postado nesse poste, a tensão que alimenta a parte responsável pelo hd e AVDD_SATA, se por acaso r1139 estiver alterado o hd não vai ser reconhecido, mas a placa vai funcionar normalmente, levando ao erro de culpar bga, mas o real defeito é alimentação, se não entendeu poste para que eu posso explicar melhor

Editado: por INFOART
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Shrimp_Green disse:

Sao esquemas diferentes. Estava perdido aqui tambem! 

Sua placa nao eh AMD e sim INTEL e essa postada no forum é AMD... Sao veroes diferentes portanto ha necessidade exclusao.... Tem esse modelo da sti amd e intel

poisé.. tava meio perdido aki.. a minha é Ni não NA.. sera q alguem tem esse esquema? helpp??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD tem alimentação nos pinos 7,8,9? 

Veja se os capacitores C799 é c800 estão bons?

Está ligados nos pinos de comunicação com o PCH, pinos S6, S5 no conector CN26. Pinos S2, S3 também está ligados ao PCH são pinos de comunicação também é através desses pinos que o PCH tem comunicação com o hd pra fazer ele funcionar. Caso você tenha a tensão de alimentação de 5V onde citei e mesmo assim não funciona regrave a bios com o arquivo que mandei pra você se não resolver sugiro um reballing no pch. 

Teve um colega que citou a fonte de +1.05v está fonte tem origem no Ci U17 passando na L9.

Editado: por cilaalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ... espero ter entendido o post .... teve uma pergunta  referente a analise não foi respondida ....pergunta  #2 Postado quarta às 23:02...

 

 Principio básico o hd está sendo alimentado?

 

Você já verificou o socket do hd  se não tem nenhum pino travado , quebrado  ou se o próprio socket do conector do hd está trincado dando mal contato, peguei algo parecido de um samsung que tive que trocar o socket  do hd do circuito

 

 Já verificou o sina SATA_DET# ( creio que seria sata detectado#);

 

 Sobre aferir  a tensão nos capacitores creio que como referencia GND e 0V mesmo tem que aferir em cima dele.. tem um  adendo e um linha de (TX transmite) e( RX  recebe )essa linha só vai ser bem analisada com o osciloscopio ou um analisar de protocolo... isso somete para saber se a há  algum tipo de comunicação nesse setor

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, cilaalves disse:

A referência tá na resposta #32

71R-A14HV6-T840.

 

Certo amigo, edite o título corrigindo com as informações do modelo para que seu tópico no futuro venha a servir outros membros do fórum com as dicas aqui mencionadas

Deverá ficar assim:

Sti ni1401 - a14hvox rev 4.0 / 71r-a14hv6-t840 - Não reconhece hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 18:45, INFOART disse:

@johnnymaia estava me baseando em uma esquema Shuttle A14RV08  - 71R-A14RV4-T840 que tem o conector cn26 como o do hd, esse não está batento então provavelmente não e o mesmo da placa dele, só para não restar dúvidas , o BGA tem várias fontes de alimentação distintas seguindo esse esquema postado nesse poste, a tensão que alimenta a parte responsável pelo hd e AVDD_SATA, se por acaso r1139 estiver alterado o hd não vai ser reconhecido, mas a placa vai funcionar normalmente, levando ao erro de culpar bga, mas o real defeito é alimentação, se não entendeu poste para que eu posso explicar melhor

Entendi companheiro, se fosse nesse esquema a tensão a ser verificada era 1.1 nessa linha AVDD que é responsável pelo sata (não sabia que ela era). Só uma retificação, e me corrija se eu estiver errado, nesse caso a linha serve como forma de habilitar a identificação no BGA na parte sata do HD, nesse caso a palavra mais certa seria HABILITAR e não ALIMENTAR, correto?!. Muito obrigado, pela explicação.

Editado: por johnnymaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...