Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI 1413G placa mãe - BD R40IIX rev: 02 - liga mais não dar video

Avalie este tópico:

NALDO PORTO

Posts em destaque

Olá amigos da eletrônicabr esto com essa maquina na bancada essa maquina chegou parada não ligava nada nem os leds acendia a analisar a placa encontrei 2 mosfet aquecendo PQ11 PQ12 retirei os dois e a placa voltou a ligar porem não dar vídeo nem pela saída VGA tem todas as tensões 19v 5v 3.3v em vários pontos da placa já ressoldei o super I/O e até agora nada também pressionei o chip set e não deu vídeo ainda agradeço desde já atenção de todos obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigão! Primeiro tem que levar em consideração se o notebook já foi aberto ou não, porque ele pode está com mais de um problema causado por outra assistência. Se ele não ligava nem os leds e depois da remoção dos mosfets voltou a ligar, verifique se tem curto na trilha desses mosfets, se não tiver ressolde outros 2 da mesma cinegrafia ou outros compatíveis.

Obs: Antes de tudo, de uma boa lavada na placa mãe com álcool Isopropílico e deixe na estufa com temperatura de 100°C, durante 25 minutos. Poeiras atrapalham muito nos testes. Caso não saiba o procedimento correto (detalhado). Manda uma msg pra mim que te explico.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olá amigos desculpa pela demorar mais só agora conseguir receber a gravadora de bios baixei esse arquivo ISO onde sem tem vários arquivos de bios para vários modelos de notebook da sti mais não sei qual dos arquivos devo gravar na bios.

CD DE BIOS UPDATE v1.0       

Compat¡vel com os notebooks:     

º  [1] IS-1412 e IS-1413G (XP e 7)     

º  [2] IS-1412 e IS-1413G (Vista)     

º  [3] IS-1555 e IS-1556 (TW7)       

º  [4] IS-1522 (LM10W)                 

º  [5] IS-1462 (VY240)                 

º  [6] IS-1253 (DW1H)                 

º  [7] IS-1454 (SW7)         

Link para o comentário

Pela placa mãe acho que é essa a bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Bom amigo, se o seu note é um 1413g, a bios dele é um arquivo de 4mb, pega na pasta que você baixou o modelo do seu notebook, e descompacta ele novamente se estiver em .exe para extrair. Provavelmente vai gerar um arquivo .fd ou algo assim, ai é só renomear para .bin.  Não interessa o nome que estiver no arquivo, nem qual o SO que ele é recomendado, se for usar o gravador isso não vem ao caso, a não ser que seja bios UEFI para Windows 8, ai é outro papo.

Link para o comentário

Rafael eu indiquei esse outra bios porque no tópico ele menciona que o note é: STI 1314g, agora não sei se tem esse modelo mesmo ou se é: STI1413g, ou se tem ou dois por isso fui pela placa mãe.

Qual será mesmo o modelo do note?

Hehehe, pois é, acho que me enganei, mas realmente, fui procurar e existem os 2 modelos, o 1314 e o 1413. Agora demos ver qual a bios correta.

Link para o comentário

Bom amigos os arquivos que estão dentro da ISO são esse a baixo

Bios.bat  3kb

DMI.EXE  177kb

DW1H.WPH  1.028kb

KX.EXE  14kb

LM10W.ROM  525kb

OA20Mark.bin  1kb

ph1677.exe  135kb

PHLASH15.EXE  102kb

phlash16.exe 139kb

R40IL.WPH  2.052kb

SLP2Mark.bin 1kb

Tabela.txt  1kb

TSW7.WPH  1030kb

VY240.ROM  516kb

qual desse arquivos e o arquivo da bios para ser gravado ?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...