Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Almofadinha limpeza ponta ferro solda Idéia

Avalie este tópico:

Posts em destaque

,,, eu adaptei para esta estação que vem com aquela esponja dágua horrivel (pelo menos eu acho) sem contar que tacar a ponta na agua é choquer termico no metal...

bem usei uma carcaça de eletrolitico destes baixinhos gordinhos retirei as tripas (heheh) e fiz um furo no centro, tbm um furo na base do suporte do ferro um parafuso com procas e por a esponja dentro... esta que comprei é da amarelinha deve ser bronze, tem uma de aço, não sei qual melhor uso das duas e legal as duas, e molho depois com alcool_isopropilico + breu e ponho (é opcional) uma pitada de Fluxo Pastoso por cima... fica uma beleza a ponta fica estanhadinha ao cutucar a almofadinha que presa na base não sai andando como acontece com uma que tenho solda acabo gastando as 2 mãos para limpar a ponta do ferro...

hã e coloquei um IMA de HD ao lado pois vivo trocando as pontas do ferro e para n]ao perder as que mais uso deixo ao lado as outras num gaveteiro. ela fica agarrada no Íma.

ANTES.jpg

SAM_5812.jpg

alcoolBREU.jpg

SAM_5817.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alcool com, breu é ótimo

mas o fluxo suporta temperatura maior que a da ponta enquanto que o breu queima e solta fumacinha

e como tenho 2 potões daqueles fluxos baratos e tenho 3 potes desses de limpar  ponta ferro taquei fluxo tbm nos 3 não muito mais uma boa pitada por cima depois de por o alcool com breu.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

lojas de material de construção vendem no Kilo, é umas pedras de resina, vemdem 100gramas, 200 e tem em sacolas como o que o ninja postou,,, muiot útil em eletronica,  a gente esmaga as pedras faz póa, (quebra atoa igual torrão de açucar) poe alcool iso ou até thinner e fz um verniz, serve para muita coisa, como ressoldar uma placa de TV (nesse caso mas para eletronica convencional) na montagem de placas até a industria uma uma camada fina de verniz de a base de breu  , os fluxos que tem no meio da solda é abase de breu e mais alguma coisa,  agora o fluco pastoso que a gente usa, até deve ter vreu nele, mas o breu queima com menos temperatura que os fluxos, muiot bom para aderir solda, mas solta uma fumacinha (até legal heheh).nessa almofadinha eu dou um banho na esponja com breu+ alcool e tbm pode por um pitada d efluxo se for dos baratos.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...