Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise gateway nv53 / sjv50-tr Skt S1 / nao liga

Avalie este tópico:


Tyrantssa

Posts em destaque

ola pessoal! estou aqui com essa placa morta, ela nao liga de jeito nenhum,o led pw acende, o led bt tbm, o cooler nao aciona, totalmente morta.

Os teste realizados, são esses na imagem, alem de ter trocado a memória, ter trocado o processador, verificado a bateria, o botao do power tem dado 3,3v e quando liga cai rapidamente pra zero, depois volta pros 3,3v, nao tenho a menor idea do que seja, sou novato nessa area, quero aprender, me ajudem porfavor!!!!
Obs: no momento nao tenho como atualizar a bios, por nao ter o material necessário...

esquema da placa:

 

IMAGEM DA PLACA 1.jpg

Editado: por Tyrantssa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito importante ter um gravador de bios, pois muitos casos são resolvidos com regravação. Mas o que ainda pode ser verificado é se no pino 93 do sio tem a tensão reconhecendo um carregador conectado. Outro ponto a ser verificado é se o pino 95 também zera ao apertar o power.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

É muito importante ter um gravador de bios, pois muitos casos são resolvidos com regravação. Mas o que ainda pode ser verificado é se no pino 93 do sio tem a tensão reconhecendo um carregador conectado. Outro ponto a ser verificado é se o pino 95 também zera ao apertar o power.

o pino 93 apresenta 0,70v e o pino 95 apresenta 3.3v, isso seria o normal?

Editado: por Tyrantssa
acrecimos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui ate o momento ta asim

 

Sio(u13) pino 93 com carregador conectado, 0,70v e o pino 95 apresenta 3.3v, e quando ligado, em 9 vezes que testei 4 vezes caiu pra zero, e 5 vezes ficou oscilando entre 1,0v e 2,0v

 

Butão do PW , corrente em 3,40v

 

Bios(u14) com carregador:

 

conectado                    Sw Butão PW ligado

P1 2,11v                        P1,P3,P5,P6 com 3,40v os demais em 0,00v

P2 0,40v

P3 3,40v

P4 0,00

P5 3,40v

P6 0,00

p7 0,01v

p8 0,01v

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tyrantssa disse:

@Gilson Macedo,tbm ja fiz a regravação do u14(bios), mais nao adiantou, continua do mesmo jeito, ligo,acende o led do PWR, nao dispara o cooler, e depois de uns 3 minutos o led apaga...

Neste caso se a placa liga e não gira o cooler e depois desliga, então é preciso verificar as tensões VS, pois elas não devem estar presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJ disse:

@Tyrantssa deu tudo certo durante a gravação da bios, nenhum erro? Tentou com outros arquivos? Testou com outros chips?

 

Tudo leva a crer que o defeito seja bios corrompida, com defeito, ou incompatível.

CJ, eu testei com Dois arquivos, um do fabricante, e outro daqui do site mesmo, mais nao ta rodando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...