Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Gran prime - G530BT - liga por 15 segundos e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Antonio vm Se a memória aquece, pode ser defeito nela e o aparelho se auto desligue para evitar problemas no hardware. O thermistor é uma resistência que  controla essa temperatura, no caso ele reconhece um aquecimento e faz com o que o aparelho desligue. Se ele estiver com defeito ocorre esse problema de desligar... 

Mas como há um aquecimento anormal na memória, creio que o defeito seja ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG posso te manda fotos para vc me aponta onde é este themistor, pois hj matei uma placa desses, o defeito era só a camera que nao abria não entendo este aparelho ja estou quase desistindo desta profissão, no esquema manda ressolda um CI pois ressoldei a 250 grau dai apos acionar o power consumo de 0,168A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 18:19, Antonio vm disse:

@o__rionTG posso te manda fotos para vc me aponta onde é este themistor, pois hj matei uma placa desses, o defeito era só a camera que nao abria não entendo este aparelho ja estou quase desistindo desta profissão, no esquema manda ressolda um CI pois ressoldei a 250 grau dai apos acionar o power consumo de 0,168A.


Evite ao máximo estar aquecendo a PCB, pois no menor dos casos estará alterando propriedades elétricas de vários componentes.
Por exemplo, O CI PM8916 é extremamente sensível a altas temperaturas. E para mais conhecimento pode estar analisando o datasheet de tal PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 18:26, o__rionTG disse:

@Jef57 consegue da uma mão aqui ? Será que minha lógica está bem fundamentada devido que o thermistor também controla e pausa a carga dos aparelhos, você acha que ele também seria responsável por esse defeito que o colega ta passando ?


Acredito que possa ser.

O amigo precisa nos informar o que antecede a falha do ATC para tentarmos relacionar.
Se o ATC carrega e as informações do ATC quando ligado na fonte.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm Correto, é a memoria Emmc [ flashNand ] se ela está aquecendo você tem um defeito nessa peça ou alguma tensão gerada no PMIC alterada fazendo com que a memória aqueça...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio vm disse:

@o__rionTG pois é amigo, vou fazer a troca dela e final do dia posto o resultado


Tenha atenção nesse procedimento amigo, a memoria que você trocar tem que ser de mesmo modelo ou conter a mesma quantidade de BGA, se o componente for resinado você terá que retirar a resina para que não compromete o componente.

Esse componente ficar todo a informação do aparelho, caso possua uma box medusa pro seria o correto salvar as partições dela para que quando você trocar a memoria possa vir a repor os mesmo dados. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...