Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ajuda com MXQ-4K

Avalie este tópico:


highlander3

Posts em destaque

Olá, tenho uma MXQ-4K que está brickado,  a placa é XT-MX4VB-VO2, rockchip rk3229 sv6051p, fui tentar atualizar a rom porque nao parava de ter erros, ja que atualizaba da playstore so as coisas própias do google, e começava a dar erros de programas parando de funcionar, entao resolvi mudar a rom, fui, conectei pelo cabo usb ao meu pc, instalei os drivers DriverAssitant_v4.4, abri o RockChip_Batch_Tool_v1.8, apareceu reconhecido e o quadradinho em verde, blza, peguei a rom que baixei 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , abri no programinha, dei restore, começou o processo, e pum deu um erro de Prepare IDB Fail, depois disso ficou com luz vermelha e sem ligar.

Fusei na net, até achar que tinha que fazer ponte nos pinos da nand, vi aonde era, blza, fui la, fiz e ela carrega em azul " found one maskrom device ", a questao é que baixei um monte de firmwares diferentes, e todos me dizem " download boot fail ", pensei que tivesse estragado a tv box, dai continuei fusando na net, testei outras firmwares, até que duas que achei rk3229_6.0_box_MX4VR_SSV6051p_SpecTek_flash_tongw_V88_RKMC-update_20171208 e a rk3229_7.1_box_MX4VB_SSV6051p_SpecTek_flash-update_20171209, pulam a parte de download boot sem erro mas chegam na parte e dao o mesmo erro de prepare idb fail.

Testei carregar numa SD esas duas firmwares, botei no tv box, liguei com o carregador e o hdmi ligado, e pra minha surpressa ligou normal com luz azul, mas nao carregam as firmwares, dando outros erros de instalaçao.

Testei colocar denovo no meu pc com a SD com a firmware de boot criada antes, e dei com o palitinho no AV, meu pc reconheceu perfeito e nao em maskmode mas sim em load mode (quadradinho verde), porem todas as firmwares travam na mesma parte de " Prepare IDB Fail ".

 

Alguem podería me dar uma mao com esta tv box porfavor?

 

Agradeço muito uma ajuda.

  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@highlander3 tente com esta rom:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pesquise também por MXQ-4K_ota_20160308.zip.

 

● Não esqueça de se apresentar ao fórum neste link »

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@highlander3 veja no video como corrige esse problema de 'Prepare IDB Fail ' 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  acredito que o problema não seja o firmware .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei os arquivos que ele colocou la, tentei fazer como el mostrou no vídeo, mas aqui abre o prompt (janela de comando) da o download boot, fecha, faz ping a 0.0.0.0, como da erro, tem uma secuéncia de contagem de 0 a 20 no comando do .bat, vai até o 20, so que nao muda nada, ta complicado isto aqui... 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o loader no .bat que usava o RK3128miniLoader_V2.25.bin pelo que tirei do firmware que da boot direto da sd, RK322XMiniLoaderAll_V2.47.bin, até pq o chipset desta tv box é o RK3229, mas mesmo assim, agora inicia o boot na primeira janela preta que mostra o que o cara do vídeo la postou, inicia o download boot, faz isso ja que mudei o loader, mas nao faz mais nada após isso, o resto das janelas que aparecem, é como loop da contagem sem mudar nada, o chatize 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único que estive lendo, é que tem muitos clones nas tv box, e que as roms oficiais de certos modelos oficias nao funcionam em tv box que sejam clones, por diferenças no hardware e possívelmente o kernel do software da distro seja diferente, nao sei o que fazer, continuo baixando algumas roms pra ver se é isso, ja que li em algúm lugar que as placas azúis sao de box originais, a que eu tenho é marrom, e os datos sao os que botei encima.

Pensei que podía ser problema da placa, ja que como botei antes, fui testando varias roms e todas deram " download boot fail ", pensei que ia jogar fora a placa, mas dae uma rom passou esa etapa e depois deu " prepare idb fail ", entao fico na dúvida se é ou nao é a placa, dado o que ja li até o momento, mas mesmo assim, continúo sem encontrar uma rom que funcione, a placa é esta daqui, alguem tem alguma idéia? 😕

 

20180625_191247.jpg

20180625_191306.jpg

20180625_191323.jpg

20180625_191354.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@highlander3 talvez esta material possa ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@fabioagreles alguma sugestão para o colega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, isso foi o q eu fiz, mas nao finaliza dando em restore, olha, a imagem 1 é como é reconhecido e entra em maskrom mode, a 2 é com um monte de firmwares que testei, e quasse joguei a placa fora, até que testei uma e deu o erro da imagem 3

1.JPG

2.JPG

3.JPG

 

Da a mesma coisa em windows 10 x64 (meu pc), como outro pc também com win 10 x64, como também com uma notebook com windows 7 x86, fiquei lendo e vi algums com o mesmo erro em varias tv box diferentes e varios dizeram que era so erro de encontrar uma rom que funcionasse na placa, dai to meio que perdido, pq baixei ja ums 30 gb de roms e ainda nenhuma funcionou 😕
Também testei desabilitando o controlador de host de pci a usb melhorado, e dai da outro erro diferente se fazo isso, que nao lembro bem qual era, mas posso tentar denovo e publicar a imagem aqui sem problema, mas mesmo assim, so começa a carregar com as 3 roms que tenho que normalmente dao o erro da imagem 3.

Socorro!!! :P

Editado: por highlander3
Faltou informaçao, foi mal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@highlander3 Já peguei desse tvbox e atualmente estou instalando a firmware da Kingbox ou Leelbox, pois fica rápida e tem um visual bacana. Você pode testar ela: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  Outro dia estava com um tvbox dando esse erro e acabei trocando um dos reguladores de tensão. A tensão normal é +ou- 1,1V e estava abaixo disso. Outro possibilidade é Usar o botão upgrade e restore alternadamente, sejá quando reconhecer com o quadrinho verde ou azul. Você tentou com a rom do android 7.1 que postei antes?

 

foto.png

Editado: por fabioagreles
correção
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Na vez que peguei com esse erro cheguei a quase desistir (em outras situações também), mas no final após tentar com as firmwares que tenho (alternando em upgrade e restore) o software finalmente passou). Chegou a testar com a rom do android 7.1 (em upgrade e restore) que testei antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, botei na raiz do hd C:\ mas continua igual, msm erro.

Pode ser que tal vez por ser clone realmente nao esteja sendo uma rom que possa funcionar nesta tv box? Pergunto pq li que geralmente em tv box clones, q pelo jeito esta aquí é uma, a maioria das roms nao funcionam ja q os fabricantes alteram os clocks e etc, e o kernel da rom varía, fazendo com q seja realmente difícil encontrar uma q funcione, e o q falam pra fazer é um backup da rom funcionando (coisa q nao passou pela minha cabeça de fazer ja q estava dando erros e andando muito mal) pra tentar mudar a rom depois, ja q é bem complicado encontrar uma pra cada dispositivo clone.   Isso que eu li entre tantas coisas, mas uma coisa é difícil, outra é pasar dos 40 gb baixando pro modelo da " MXQ-4K " que é o modelo que diz na caixa da tv box e q nenhuma funcione, nem os da chinagadgetsreviews para a mx4-k ou xgody mxq-4k q olhando de fora sao iguais, e com as variantes do chipset de wireless, ja q algumas tem o rtl e esta aqui tem o sv6051p.

Ta difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que faz algo de sentido, ja que eu tentei montar uma SD boot, das roms que tenho, so tenho 2 roms que dao boot inicial com a SD e a tv box liga normal, so que dao erro, uma que é android 6.01 da uma mensagem de erros na tela, e a outra rom que é 7.1 da um erro e reinicia, e fica desse jeito em loop infinito.

Nao lembro os erros que dao de cabeça, mas se podem ajudar em alguma coisa eu dou uma olhada e adjunto a informaçao.

 

PD:  sim nao tenho til :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@highlander3 pesquisando em outros fóruns, encontrei mais duas roms que pode tentar:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Pelo que vi, a box V88 usa a mesma placa que a sua.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas rom's que postei e as que o @Hélio postou funcionam nesse TvBox seu. Eu sempre pego esse modelo (essa mesma placa MX4VB - Placa marrom) e mesmo sendo clone funcionam normalmente. Você está fazendo ela reconhecer dando curto nos pinos ou está reconhecendo sozinho ao inserir o cabo USB? Lembrando que já peguei com a memória NAND ruim e com regulador dando voltagem abaixo do normal que no caso você não tem como testar

Editado: por fabioagreles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra entrar na maskrom eu fiz curto nos pinos 5 ao 6 do lado esquerdo deixando o hdmi pra esquerda q nem na foto, so se tiver torrado a nand ou tiver feito errado e estragado a placa, pelo menos faría sentido.

01.JPG

 

Agora que reparei, plugando o cabo usb está reconhecendo direto em maskrom.

 

Editado: por highlander3
Vi depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a curto nos pinos confesso que sou meio louco e muitas vezes alterno o curto nos pinos tanto da esquerda como da direita de ambos os lados. Não me lembro de ter danificado nenhuma assim. A única que aconteceu um defeito (e nem sei se foi por isso) foi a que descrevi em um post anterior, porém ela passava o download totalmente no Programa, porém de forma mais rápida que o normal na contagem de %. Pra reconhecer no curto quase todas reconhecem dos dois lados da nand.

 

 

Tvbox1.jpg

Tvbox2.jpg

Tvbox3.jpg

Tvbox4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom entao pelo menos nao foi pelo tema de fazer curto em pin errado, eu também tinha lido que nao estragava mesmo trocando os pines, e agora que tu me falou me confirma isso, agora sim que ta ficando lindo o tema haha, se estava funcionando normal mesmo, o erro que dava era que ao atualizar algo do google começava com problemas de algum programa deixando de funcionar, e como era muito contínuo esse erro resolvi tentar trocar a rom, digo isso pra descartar algúm problema do android, do ponto de erro da nand ou algo que desse erro e nao fizesse boot, ou nao funcionasse como devería funcionar.

Dae vamos para a parte do curto, que nao estraga entao mesmo trocando os pinos, entao em teoría estaría funcionando normal, nao tenho como verificar reguladores de tensao, mas na teoría se estava normal, e por desmontar e fazer curto no pino nao estragaría nem a nand nem a placa, q podería ser?

So se da teoría a prática mudasse muita coisa, como estragar msm a placa.

Mas se so com 2 de 30 roms mais ou menos que baixei, (com os programas no windows com 4 roms consegue chegar no download idb fail, as outras 30 dao direto download boot fail) fazendo boot numa SD Card, so com esas 2 roms a tv box liga normal (pasa da luz vermelha suave para a luz azul normal ) da vídeo normal e da em uma rom um erro, e na outra rom outro erro, também cabería a possibilidade de ser incompatibilidade de rom, ou nao?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...