Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ajuda com MXQ-4K

Avalie este tópico:


highlander3

Posts em destaque

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal, tive este mesmo problema, e fiz o seguinte procedimento, ligar segurando o botão reset sem soltar, e fazer todo o procedimento atravez com o reset apertado, mas tive as seguintes situações:

A primeira ententativa fiz umas 3 vezes o batch tool ficou azul, tentei o upgrade ele travou e apresentou um erro, em seguida sem remover cado nem nada, cliquei no restore, ele passou ate certa parte e travou tambem, como se estivesse instalado algo, novamente em seguida cliquei no upgrade, foi onde obtive sucesso e o processo passou normalmente, depois disso instalei varias firmware sem problemas mas sempre segurando o reset o tempo todo.

 

Espero que tenha ajudado, se com voce deu certo deixe um comentario pra sabermos e o modelo do seu tv box o meu era MX9 4K 2gb 16gb - placa R329Q V3.1

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a ROM abaixo funcionou nas placas: XT-MX4VR-V01 e R329Q84_V2.0

Vídeo: 

link da ROM: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

rk3229_7.1_MX4VB_SSV6051p_zhongx_20171209_v011_Spectek.zip

 

Tamanho 1.03 GB

 

Vídeo e arquivo de autoria do canal: 

Eu Te ajudo

 

Cabecao De Teste

Editado: por cabecaodeteste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite estou com um problema parecido, sou novo por aq.. nem sei se estou fazendo isso direito mais vamus la... minha tv box e uma mx9 4k, placa mxq-4k-32293d-20170928-v1.8...do nada ela começou a dar problemas dai eu  fiz a atualização via pc e deu super certo mais nao era o firmware original, dai fui fazer novamente com uma firmware q eu achava ser a certa e dai veio o problema, deu 1 erro e depois disso o pc nao reconhece a tvbox mais e nem o botao reset da tvbox funciona mais,quando ligo o carregador o aparelho acende a luz azul normal ,mais nao da imagem...alguem pode min dar um help.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém tenha tido o problema  de na placa R329Q_V3.0, segui esses passos e deu certo: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

No meu caso foi necessário fazer um jumper nos furos "G e E" (ver imagem abaixo), pq não estava mais sendo reconhecido pelo windows:

 

image.png

 

Atenção: Se depois desses passos ainda aparecer a mensagem de erro "Prepare IDB Fail", basta REMOVER o JUMPER, apos o Rockchip Batch Tool identificar a sua TV BOX e então vcs iniciarem o FLASH.

Editado: por Bruno Tenório Souza
mudança simples no texto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/06/2018 às 20:41, highlander3 disse:

Olá, tenho uma MXQ-4K que está brickado,  a placa é XT-MX4VB-VO2, rockchip rk3229 sv6051p, fui tentar atualizar a rom porque nao parava de ter erros, ja que atualizaba da playstore so as coisas própias do google, e começava a dar erros de programas parando de funcionar, entao resolvi mudar a rom, fui, conectei pelo cabo usb ao meu pc, instalei os drivers DriverAssitant_v4.4, abri o RockChip_Batch_Tool_v1.8, apareceu reconhecido e o quadradinho em verde, blza, peguei a rom que baixei 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , abri no programinha, dei restore, começou o processo, e pum deu um erro de Prepare IDB Fail, depois disso ficou com luz vermelha e sem ligar.

Fusei na net, até achar que tinha que fazer ponte nos pinos da nand, vi aonde era, blza, fui la, fiz e ela carrega em azul " found one maskrom device ", a questao é que baixei um monte de firmwares diferentes, e todos me dizem " download boot fail ", pensei que tivesse estragado a tv box, dai continuei fusando na net, testei outras firmwares, até que duas que achei rk3229_6.0_box_MX4VR_SSV6051p_SpecTek_flash_tongw_V88_RKMC-update_20171208 e a rk3229_7.1_box_MX4VB_SSV6051p_SpecTek_flash-update_20171209, pulam a parte de download boot sem erro mas chegam na parte e dao o mesmo erro de prepare idb fail.

Testei carregar numa SD esas duas firmwares, botei no tv box, liguei com o carregador e o hdmi ligado, e pra minha surpressa ligou normal com luz azul, mas nao carregam as firmwares, dando outros erros de instalaçao.

Testei colocar denovo no meu pc com a SD com a firmware de boot criada antes, e dei com o palitinho no AV, meu pc reconheceu perfeito e nao em maskmode mas sim em load mode (quadradinho verde), porem todas as firmwares travam na mesma parte de " Prepare IDB Fail ".

 

Alguem podería me dar uma mao com esta tv box porfavor?

 

Agradeço muito uma ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...