Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ajuda com MXQ-4K

Avalie este tópico:


highlander3

Posts em destaque

hace 8 horas, fabioagreles dijo:

Essas roms que chegam a funcionar, você está fazendo o processo com ela instalada? Se sim está fazendo via curto ou pressionando o botão de reset para o programa reconhecer?

Instalada?, nao tem como, da aqueles erros ao instalar, a tvbox está assim
Se eu plugo o cabo usb no tv box ele é reconhecido como maskrom sem precisar fazer curto nos pinos, e sem precisar apertar o botao de reset.

 

Se eu fazo um instalador numa SD Card com SD_Firmware_Tool._v1.46 e uma dessas 2 roms, e plugo o cabo usb no pc (sem presionar o reset nem nada) ou ligo na tv com a fonte e o hdmi, ele liga normal, da luz azul, faz boot da SD Card, da imagem na tv mas ele mostra ums erros de instalaçao, na 6.01 ele da ums erros que nao lembro bem mas posso olhar se precisar, mas nao reinicia, fica no recovery do android no qual eu posso mexer, so que nada funciona, em cada uma das opçoes ele fica dando erro, e com a 7.1 ele fica em loop infinito, da boot e reinicia, isso sempre com a SD Card.

 

Se com a SD Card com uma dessas 2 roms feito o instalador, eu plugo o cabo usb do pc e aperto o botao de reset mandendo ele apertado por ums segundos, ele é reconhecido em modo loader na pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, highlander3 disse:

ele é reconhecido como maskrom sem precisar fazer curto nos pinos, e sem precisar apertar o botao de reset.

Pela primeira imagem que postou, a solda da flash está meio estranha...

Não existe curto nos pinos dela?

Se preferir, seria bom postar outra imagem com mais detalhes deste CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde,

 

Eu tenho uma Box MXQ-4k parecida com essa... acho que muda o processador...(7mg22 / nw 814)...mais detalhes da placa:  xt mx4vr v01 - 2017-09-10...  Chiptrip (tean e120339...94v-oml1...1740) ... mx4vr-v01 ww17090065

Ele estava travado na tela do Android... (Veio com o Android 7.1)... tentei instalar uma nova imagem e foi tudo bem... ficou a mensagem verde e sem erro (Rockchip Bath),  mas na hora de reiniciar ficou com a luz vermelha e não fez mais nada...

Eu vi nos posts anteriores que dá para dar reset dando um curto nos pinos do chip... estou com dúvidas qual é o correto... vocês podem me dizer qual os pinos... e se tem alguma imagem para esse modelo?

Agradeço muito.

 

Editado: por Daihachiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Eu consegui fazer o procedimento de curto nos pinos. Agora reconhece no RockchipBath... O problema é encontrar uma imagem que funciona. Sempre que vou carregar pelo Rockchip Bath gera o erro...Download boot fail...

Já procurei várias e várias imagens... :O(.... Já estou pensando em jogar fora! Alguém pode dar uma dica? Talvez nem seja este programa para carregar a imagem... pois, acho que é placa ou processador de outro fabricante...

 

Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

 

 

 

image_34398.jpg

image_34399.jpg

image_34400.jpg

image_34401.jpg

 

Editado: por Daihachiro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Segue solução. Só o reset do chip que fiz como está na foto que enviei, não segui as instruções do vídeo.

A rom funcionou a do link do vídeo... é a mesma da minha, só a caixa e modelo é diferente.

Funcionou para mim.  Link do vídeo no youtube.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Daihachiro
  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal!!

Meu nome e fernando!!! e gostaria de uma ajuda!!! estou passando pelo mesmo problema!! so que minha placa e um pouco diferente!! alguem poderia me da uma força!!!

 

Ja tentei deversas rom, e como nas fotos do nosso amigo, sempre da o erro na PREPARE IDB.

 

so que não consigo nenhuma informação de placa  mxq-4K-3229X3D 20170928 V1.8

 

segue fotos delas

0.jpeg

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

8.jpeg

9.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daihachiro disse:

Um macete que precisei fazer...

Mesmo após reconhecer a placa, na hora de mandar atualizar, eu tive que manter o botão pressionado com um palito (sem tirar até concluir)... caso contrário, aparecia o erro: Download IDB Fail... Tenta fazer como disse. 

 

Boa sorte.

Vou tentar mano. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, mas infelizmente não funcionou!!!

 

Agora por incrível que pareça, tive a ideia de ligar sem usar o palito no reset!!! para minha surpresa!!! funcionou!!!

 

simplesmente liguei o Usb e depois o power,  e mandei Restaurar!!! passou sem problema!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daihachiro disse:

Um macete que precisei fazer...

Mesmo após reconhecer a placa, na hora de mandar atualizar, eu tive que manter o botão pressionado com um palito (sem tirar até concluir)... caso contrário, aparecia o erro: Download IDB Fail... Tenta fazer como disse. 

 

Boa sorte.

Valeu pela dica, mas infelizmente não funcionou!!!

 

Agora por incrível que pareça, tive a ideia de ligar sem usar o palito no reset!!! para minha surpresa!!! funcionou!!!

 

simplesmente liguei o Usb e depois o power (Cabo de força),  e mandei Restaurar!!! passou sem problema!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 às 17:24, Meusmóveis Rústicos disse:

Olá pessoal!!

Meu nome e fernando!!! e gostaria de uma ajuda!!! estou passando pelo mesmo problema!! so que minha placa e um pouco diferente!! alguem poderia me da uma força!!!

 

Ja tentei deversas rom, e como nas fotos do nosso amigo, sempre da o erro na PREPARE IDB.

 

so que não consigo nenhuma informação de placa  mxq-4K-3229X3D 20170928 V1.8

 

segue fotos delas

0.jpeg

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

8.jpeg

9.jpeg

no seu caso tem q fazer o jumper(curto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, andremaceio disse:

no seu caso tem q fazer o jumper(curto)

Obrigado pela dica, mas consegui resolver da seguinte formar: (só para documentar para outros usuário do fórum)

 

Liguei o Cabo USB depois o cabo de força (sem apertar o reset).

o sistema reconheceu e mandei restaura.

restauro sem problema nenhum!!! 

 

Só lembrando que não encontrei nada falando da minha placa na internet, principalmente para fazer o curto.

tentei todos os métodos que encontrei tanto aqui no fórum quanto em outros lugares!!! mas foi por acaso que me veio a ideá de liga sem ficar com o reset pressionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Meusmóveis Rústicos disse:

Obrigado pela dica, mas consegui resolver da seguinte formar: (só para documentar para outros usuário do fórum)

 

Liguei o Cabo USB depois o cabo de força (sem apertar o reset).

o sistema reconheceu e mandei restaura.

restauro sem problema nenhum!!! 

 

Só lembrando que não encontrei nada falando da minha placa na internet, principalmente para fazer o curto.

tentei todos os métodos que encontrei tanto aqui no fórum quanto em outros lugares!!! mas foi por acaso que me veio a ideá de liga sem ficar com o reset pressionado.

Em 18/11/2018 às 17:24, Meusmóveis Rústicos disse:

Olá pessoal!!

Meu nome e fernando!!! e gostaria de uma ajuda!!! estou passando pelo mesmo problema!! so que minha placa e um pouco diferente!! alguem poderia me da uma força!!!

 

Ja tentei deversas rom, e como nas fotos do nosso amigo, sempre da o erro na PREPARE IDB.

 

so que não consigo nenhuma informação de placa  mxq-4K-3229X3D 20170928 V1.8

 

segue fotos delas

0.jpeg

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

8.jpeg

9.jpeg

no seu caso tem q fazer o jumper(curto)

qual rom vc usou p essa placa??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Meusmóveis Rústicos disse:

Obrigado pela dica, mas consegui resolver da seguinte formar: (só para documentar para outros usuário do fórum)

 

Liguei o Cabo USB depois o cabo de força (sem apertar o reset).

o sistema reconheceu e mandei restaura.

restauro sem problema nenhum!!! 

 

Só lembrando que não encontrei nada falando da minha placa na internet, principalmente para fazer o curto.

tentei todos os métodos que encontrei tanto aqui no fórum quanto em outros lugares!!! mas foi por acaso que me veio a ideá de liga sem ficar com o reset pressionado.

qual rom vc usou p essa placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...