Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio SVF152C29X PLACA HK9 OU DA0HK9MB6D0 REV:D liga e nao da video

Avalie este tópico:


mariscoo

Posts em destaque

ola boa noite pessoal to quebrando a cabeça com esse equipamento

ele não ligava quando chegou pra mim fiz a troca do PQ35 q voltou a ligar a partir dai el enao da video

então fiz um ME de teste e não deu

troquei a bios e nada

então fui pro esquema todas as bobinas ok 

EXCETO a PL10 faltando  +VCC_GFX

seguindo a tensão ela vem do processador o U16 e vai pro R39 Até o r39 esta tudo certo tenho 1.1v

então continu seguindo a tensão vem pro pc162,PC143,PC144  e estão tudo zerado 

mesmo trocnado não resolveu e nem fazendo um jump

então continuei a analize 

vi que a tensão q vai pra PL10 tbm vem de um sinal chamado ISNG E ISPG

que é liberado no pino 37 do PU5  E Medindo o terminal 37 ele esta zerado

então eu tinha uma sucata logo troquei ele, e pra minha infelicidade a tensão continua zerado

ai eu já não sei mais oque fazer rs 

preciso da ajuda dos mestres

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só resta testar o pq46 e pq51 se estão chegando tensões no gate de ambos para armar. Meça o pino 32 do pu5, você se equivocou aí amigo, a tensão que alimenta a pl10 vem do pino 32, essa linha que você mencionou acredito que seja o monitoramento da corrente,observe que vem de um lado e outro da pl10 e pelo o shortname ISNG e ISPG. 

Vamos ter como  base o datasheet do ci ISL6265, visto que o  ISL95837 não encontrei o datasheet, mas lhe servirá muito bem se pegar esse datasheet e seguir os estudos do mesmo pois tem tudo detalhado. 

Segue o que tentei lhe explicar acima:

Esses pinos são usados para detectar diferencialmente corrente de saída do canal correspondente. A corrente detectada é usado para balanceamento de canal, proteção e linha de carga principal regulamento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, IRONMAN disse:

Só resta testar o pq46 e pq51 se estão chegando tensões no gate de ambos para armar. Meça o pino 32 do pu5, você se equivocou aí amigo, a tensão que alimenta a pl10 vem do pino 32, essa linha que você mencionou acredito que seja o monitoramento da corrente,observe que vem de um lado e outro da pl10 e pelo o shortname ISNG e ISPG. 

Vamos ter como  base o datasheet do ci ISL6265, visto que o  ISL95837 não encontrei o datasheet, mas lhe servirá muito bem se pegar esse datasheet e seguir os estudos do mesmo pois tem tudo detalhado. 

Segue o que tentei lhe explicar acima:

Esses pinos são usados para detectar diferencialmente corrente de saída do canal correspondente. A corrente detectada é usado para balanceamento de canal, proteção e linha de carga principal regulamento.

ola bom dia chefe

então terminal 32 do pu5 esta zerado tbm

PQ46 tenho 19v so no dreno 

pq51 está zerado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...