Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Philips 22iel / sem iluminação na tela

Avalie este tópico:


Sergio Penido

Posts em destaque

Olá a todos. O monitor está sem iluminação. O barramento de led estava com o conector solto e o primeiro led partido. ressoldei o conector mas não tenho um led igual para substituir. O led tem 5 pontos de contato: 1ponto central embaixo do led. e dois pontos por lateral. Em uma lado é  (-) e (+) No outro lado é (-) e o outro ponto não tem descrição, mas todos os leds tem esse contato interligado. Tentei jumpear os contatos do local do primeiro led com o segundo led mas não acendeu. Todos os outros leds estão ok, acende no multímetro. Talvez essa ligação seja muito simples mas eu não consegui. Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. troquei o led mas não funcionou. No conector de alimentação da placa de Led, tenho 6 pinos. A tensão neles é 

1-0,37v

2-GND

3-11,97V

4-11,97V

5-GND

6-0,37V

 

A tensão de 11,97 é interligada nos dois pino centrais. Já a tensão e 0,37 é independente .Deve ser a tensão de controle. E os GND tem uma resistência de 37ohms entre ele, não são interligados. Eu gostaria de saber se essa placa pode estar entrando em proteção e por isso os leds não acendem, ou se a continuidades do circuito de leds é que está rompida e por isso o circuito não se fecha pra eles acenderem. Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia , estes leds funcionam da seguinte maneira , no conector tem  pino comum gnd  , e os restantes acendem uma quantidade especifica de leds , ou seja a barra vc não consegue testar acendendo todos os leds de uma só vez , é divido em 6 em 6, 8 em 8  leds depende da quantidade total de leds , então vc tem que testar as sequencias do barramento e não led por led .. ai vc consegue ver qual o circuito aberto.. Deu pra atender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...