Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Destravar hd de decodificador de tv por assinatura

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Alguém já pegou algum hd da sky ou gvt que não cria partição????? Pois bem, estou com um disco da hitachi o qual reconhece no deco, mais não cria partição no computador. Gostaria de saber se algum de vcs ja conseguiu resolver isso, ja li em alguns sites sobre isso, porem não consegui resolver com nenhum então peço a ajuda de vcs

Editado: por Rodriguez
tópico abandonado pelo autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca fiz isso...mas vi em outro forum...pessoal disse que conseguiu vê se te ajuda...caso ja tenha tentado só desconsiderar!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

3ª postagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite pessoal, lendo todo topico mencionado o procedimento é o seguinte:

 

 

Utilizei esse método no HD seagate ST3500312CS de 500gb que vem no BOX HR22.

Segue o tutorial, vou meio que traduzir do meu jeito o que o criador original fez...

 

Primeiro vocês precisam baixar o programa HDAT2. Acesse esse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vá na sessão "downloads" e baixe a versão full mais atual do programa: files/hdat2iso_493.exe

 

Após o download, você vai abrir o arquivo e ele vai extrair uma iso na pasta que você selecionar. Feito isso grave essa ISO em um CD virgem usando o Nero ou um programa de sua preferência.. (Eu usei o Nero).

 

Agora vamos ligar o HD no PC. Basta usar o método citado varias vezes aqui. Coloque o cabo sata do HD no BOX da SKY e a alimentação dele (energia) você liga na fonte do computador. Ligue o computador e o BOX SKY, após uns 5 Minutos com os aparelhos ainda ligados você retira o cabo sata do BOX SKY e liga na placa mãe do PC, faz isso com o pc ligado, não vai dar problema algum.

Feito isso reinicie o pc com o CD que você gravou anteriormente, e dê boot pelo CD.

 

Essa foi a parte difícil, agora vem a fácil.

 

Um software será iniciado pelo CD, siga as instruções abaixo:

 

1º Selecione a opção 1 do MENU

 

2º Um prompt de comando será aberto. Nele você digita: HDAT2 e tecle enter

 

3º Vai aparecer os dispositivos do pc, no meu caso apareceu o driver de dvd e o modelo do HD. Então selecione o HD e tecle enter

 

4º No menu que irá aparecer, selecione a opção: "Device Configuration Overlay (DCO) menu"

 

5º Vai abrir outro menu após isso, então selecione a opção "Restore" e tecle enter. Irá pedir uma confirmação, então tecle Y para confirmar

(Eu fiz esse procedimento do restore duas vezes só pra ter certeza, mas o cara fez uma só e deu certo.)

 

6º Volte ao menu anterior e selecione a opção "Comands Menu" e tecle enter

 

7º Selecione a opção "commands/feature sets" e dê enter...

 

8º Vá até a opção "Power-Up In Standby (coloquei)" e dê enter, você precisa desativar essa opção, o que não me lembro agora é se pressiona Y ou N para desativar. Por padrão ele vai estar ativo, você precisa desativar. (Não sei qual a tecla que desativa ele de primeira, pode tentar até desativar, não vai dar problema, eu mesmo na primeira vez mantive ativo, e depois desativei).

 

9º por fim vai pedir um enter para confirmar a desativação.

 

Após isso basta fechar o programa, tirar o CD e usar seu HD desbloqueado.

 

Esse procedimento que muitos fizeram e deu certo.

 

Se der certo me dá uma ajudinha ai dando Joinha to precisando... :)

  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal, recentemente consegui desbloquear os hd´s da N.e.t, aqueles da WD green power, caso alguem precise me avise que eu ajudo, logo que estiver em casa farei um tuto com fotos dos procedimento e arquivos usados (se é que posso postar isso).

 

abs,

 

Opa to com 5 desses aqui WD verde que nao consegui desbloquear. Se puder posta ai. Qual o programa vc usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recentemente consegui desbloquear os hd´s da N.e.t, aqueles da WD green power, caso alguem precise me avise que eu ajudo, logo que estiver em casa farei um tuto com fotos dos procedimento e arquivos usados (se é que posso postar isso).

 

abs,

 

Opa to com 5 desses aqui WD verde que nao consegui desbloquear. Se puder posta ai. Qual o programa vc usou?

 

Amigo, creio um topico com o procedimento que fiz e tive sucesso, espero que consiga e precisando pode contar comigo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Show de bola, fiquei mais de 1 ano atras de algo que funcionasse e finalmente, deu tudo certo.

Breve farei um vídeo explicando certinho como fazer, porque funcionou feito uma maravilha amigo. Parabéns!!!

Vou fazer um vídeo explicando o passo a passo, pois existem milhares de pessoas com este problema, porém usei o Hirerens Boot que também tem a ferramenta na opção DOS e foi só fazer certinho o passo a passo que deu. A dificuldade para alguns, deve ser algumas duvidas na hora de usar o PC junto com o BOx da Sky, mas no vídeo que farei, vou explicar certinho como fazer.

Para algumas pessoas sem conhecimento técnico, parece complicado, então no tutorial vou facilitar ensinando a fazer uma pequena extensão e trabalhar com os 2 aparelhos, um ao lado do outro para facilitar. Forte abraço e qualquer amigo que precisar de ajuda, conte comigo para qualquer dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos do fórum achei esse tutorial em videos os programinhas na internet.

Estou com Seagate Pipeline .2 com bloqueio não testei o procedimento ainda.

Ver sim ajuda.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mas eu queria salvar os arquivos gravados dos canais e transferí-los para o computador e não formatar o HD. É possível?

O sistema de arquivos utilizados nestes HD's são diferentes do que é usado nos computadores. Se não estou enganado, usam o formato RAW e este formato o Windows não reconhece.

Por isso, para se usar estes HD's no PC, tem que fazer este desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...