Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360/ Corona V3/ Leitor trocado por outro original

Avalie este tópico:


souzafl

Posts em destaque

Amigos estou um xbox 360, destravado por rgh, mas com o drive de DVD trocado (de outro aparelho). Eu consegui via Simple 360 NAND Flasher, fazer um dump da nand (já que não tenho o nandX ou similar para extrair a mesma). E estava pensando se seria possível (via Autogg e Simple 360 NAND Flasher), mudar o dvdkey, ou mesmo habiitar o "NoFcrt", para poder habilitar a leitura de jogos nesse drive?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, m4yur1 disse:

Sim amigo, dumpa a nand, depois cria uma nand hack com Nofcrt habilitada,  e escreve de volta.

@m4yur1 Você deve ter mais experiência com a função Nofcrt, eu sempre fiz LTU ou atualizei LT 2.0 para 3.0... Mas no caso do @souzafl , o drive está trocado, mas a pcb não é desbloqueável, é original de outro console, o drive irá voltar a ler jogos originais com dvd key de outro console?

@souzafl Deixe os dados do KV (informações do drive DVD) da primeira Dump, sabendo que os arquivos (Kv.bin, fcrt.bin, key.bin, C-R.bin) aparentam estar intactos, talvez seja possível criar uma firmware ltu 1/2 com estas informações usando uma pcb desbloqueável ltu (se tiver alguma disponível)...

2323.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sh4d0w4224 disse:

@m4yur1 Você deve ter mais experiência com a função Nofcrt, eu sempre fiz LTU ou atualizei LT 2.0 para 3.0... Mas no caso do @souzafl , o drive está trocado, mas a pcb não é desbloqueável, é original de outro console, o drive irá voltar a ler jogos originais com dvd key de outro console?

@souzafl Deixe os dados do KV (informações do drive DVD) da primeira Dump, sabendo que os arquivos (Kv.bin, fcrt.bin, key.bin, C-R.bin) aparentam estar intactos, talvez seja possível criar uma firmware ltu 1/2 com estas informações usando uma pcb desbloqueável ltu (se tiver alguma disponível)...

 

Então,  com Nofcrt habilitada funciona até pcb com dvd key 11111111111111111.
Mas se tem o dump, também é possível fazer ltu, mas com RGH também é possível utilzar as pcb's 9504 (mais fácil de ter sobrando).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, @m4yur1  então com RGH e usando a última dash, marcando a função Nofcrt, irá funcionar jogos originais em qualquer pcb, mesmo sendo original de outro console? O kv pode estar alterado ou precisa ser original? Talvez eu precise em algum momento usar essa opção, agradeço pelo compartilhamento da sua sabedoria e experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pelo retorno....então nesse meu caso, com o drive na condição q eu tenho, eu ñ consigo usa-lo para ler jogos? Mesmo habilitando o Nofcrt para burlar a leitura inicial da key?

Como ñ trabalho diretamente com manutenção de games (sou formado, mas trabalho em outra área do ramo de manutenção), eu ñ tenho o hw necessário para gravar uma pcb virgem, tenho apenas comigo o dump da placa atual, e consegui o bkp da dump da placa corona v4 original de onde o drive que está instalado veio....

Com isso eu ñ consigo usar esse Drive então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

hum, @m4yur1  então com RGH e usando a última dash, marcando a função Nofcrt, irá funcionar jogos originais em qualquer pcb, mesmo sendo original de outro console? O kv pode estar alterado ou precisa ser original? Talvez eu precise em algum momento usar essa opção, agradeço pelo compartilhamento da sua sabedoria e experiência...

eh exatamente isso q pretendo fazer! ja alterei a key pela função "patch" do autogg, e atualizei para ultima dashbord dessa forma, mas ñ habilitei a caixa Nofcrt.

Se essa possibilidade existir, eu faço novamente a extração da nand pelo Simple 360 NAND Flasher, e habilito o Nofcrt, pelo autogg, e mando gravar novamente pelo Simple 360 NAND Flasher a nand no console?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência, com a opção Nofcrt habilitada você pode utiilzar outros drives no console, mas no meu caso, sempre substitui por drive's com fw 0272 (drives dg16d4s), independente da key, lendo jogos originais e paralelos (caso a fw 0272 seja LT).
 Agora nunca testei com outras pcbs pra ver o comportamento,  não sei se uma pcb de um drive dg16d5s travada irá funcionar normalmente.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, m4yur1 disse:

Pela minha experiência, com a opção Nofcrt habilitada você pode utiilzar outros drives no console, mas no meu caso, sempre substitui por drive's com fw 0272 (drives dg16d4s), independente da key, lendo jogos originais e paralelos (caso a fw 0272 seja LT).
 Agora nunca testei com outras pcbs pra ver o comportamento,  não sei se uma pcb de um drive dg16d5s travada irá funcionar normalmente.

entendi....e qdo vc diz "outros drivers", vc já testou com outros drivers originais fw 0272 (drives dg16d4s) ? segue abaixo o print da tela do autogg com a info original do drive q eu ñ tenho, q veio na nand da corona v3 atual:

 

Sem título.png

Editado: por souzafl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, souzafl disse:

entendi....e qdo vc diz "outros drivers", vc já testou com outros drivers originais fw 0272 (drives dg16d4s) ? segue abaixo o print da tela do autogg com a info orifginal do drive q eu ñ tenho, q veio na nanda da corona v3:

 

Sem título.png

Então @souzafl , você pode usar a primeira dump original do console e marcar a opção nofcrt, e gravar no console, caso não dê certo, então terá que seguir a dica do @m4yur1 , usando uma pcb desbloqueável (dg16d4s ou inferior), opção nofcrt e com fw 0272 (preferência com fw LT 3.0 + DVD original do aparelho) ou Gravar fw LTU 1/2 (não marcar nofcrt) em uma pcb ltu usando as informações originais do KV.bin (C-R.bin e Key.bin). Sempre use a dump original para os procedimentos...

Eu vi esse tópico aqui no fórum ensinando a mesclar informações de uma nand em outra, sinceramente nunca testei, se quiser tentar fazer, vai por conta e risco:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, souzafl disse:

Amigos estou um xbox 360, destravado por rgh, mas com o drive de DVD trocado (de outro aparelho). Eu consegui via Simple 360 NAND Flasher, fazer um dump da nand (já que não tenho o nandX ou similar para extrair a mesma). E estava pensando se seria possível (via Autogg e Simple 360 NAND Flasher), mudar o dvdkey, ou mesmo habiitar o "NoFcrt", para poder habilitar a leitura de jogos nesse drive?

Se ja existe RGH instalado o fcrt.bin ja foi alterado e a opcao nofcrt ja esta ativada na nand. Não será mais possivel criar LTU com dados extraidos em RGH.

O caminho é criar uma firmware  02510C e inserir apenas a dvdkey exibida na sua nand.

 

1 hora atrás, souzafl disse:

Amigos obrigado pelo retorno....então nesse meu caso, com o drive na condição q eu tenho, eu ñ consigo usa-lo para ler jogos? Mesmo habilitando o Nofcrt para burlar a leitura inicial da key?

Como ñ trabalho diretamente com manutenção de games (sou formado, mas trabalho em outra área do ramo de manutenção), eu ñ tenho o hw necessário para gravar uma pcb virgem, tenho apenas comigo o dump da placa atual, e consegui o bkp da dump da placa corona v4 original de onde o drive que está instalado veio....

Com isso eu ñ consigo usar esse Drive então?

35 minutos atrás, souzafl disse:

e esse são os dados do drive da corona v4, de onde o drive veio:

 

Se a placa é original não vai reconhecer disco gravado mesmo com RGH. A firmware do drive deve ser alterada para tipo LT.3.0

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @willianlopes , foi esclarecedor! No caso da nand desse aparelho,  estou acompanhando desde o último tópico do mesmo usuário,  a nand tem todos arquivos e não foi usado a opção nofcrt, com drive 1532 e dvd não alterada (arquivo kv.bin) dump aparenta ter os arquivos retail, apenas modificado para rgh,  desse modo, então daria pra fazer um ltu certo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, souzafl disse:

e em caso de habilitar o NoFrct e não der certo, eu correria algum risco maior, além de continuar na mesma situação, sem poder ler jogos, apenas filmes de DVDs?

Com este drive original do outro aparelho (pcb), não irá funcionar de nenhum jeito, terá que usar uma pcb desbloqueavel com tl 3.0, como você não tem ferramenta e talvez não tenha uma placa pcb unlock compatível  com fw lt 3.0, então ficará do jeito que está, lendo apenas filme provavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

Obrigado @willianlopes , foi esclarecedor! No caso da nand desse aparelho,  estou acompanhando desde o último tópico do mesmo usuário,  a nand tem todos arquivos e não foi usado a opção nofcrt, com drive 1532 e dvd não alterada (arquivo kv.bin) dump aparenta ter os arquivos retail, apenas modificado para rgh,  desse modo, então daria pra fazer um ltu certo?

Acho que entendi a idéia.

Voce quer usar os dados do keyvaul na nand RGH. Mas com pcb travada só irá rodar jogos originais ainda ou filmes dvd.

 

Tinha uma época que só existia RGH e ainda não tinha firmware e pcb para destravar os discos paralelos.

.

Eles faziam um macete de copiar o conteúdo do jogo e gravar num dvd normal. (sem estrutura da ms)

Funciona perfeitamente no RGH.

Seria quase o mesmo de rodar o jogo pelo pendrive e HD externo.

28 minutos atrás, souzafl disse:

e em caso de habilitar o NoFrct e não der certo, eu correria algum risco maior, além de continuar na mesma situação, sem poder ler jogos, apenas filmes de DVDs?

 

Na falta de gravador de firmware para placa LTU, tente negociar a compra de uma placa nova com a firmware e dvdkey da sua escolha ja gravada.

Ai é só modificar a da nand, ativar nofcrt  e pronto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, willianlopes disse:

Acho que entendi a idéia.

Voce quer usar os dados do keyvaul na nand RGH. Mas com pcb travada só irá rodar jogos originais ainda ou filmes dvd.

 

Tinha uma época que só existia RGH e ainda não tinha firmware e pcb para destravar os discos paralelos.

.

Eles faziam um macete de copiar o conteúdo do jogo e gravar num dvd normal. (sem estrutura da ms)

Funciona perfeitamente no RGH.

Seria quase o mesmo de rodar o jogo pelo pendrive e HD externo.

 

Na falta de gravador de firmware para placa LTU, tente negociar a compra de uma placa nova com a firmware e dvdkey da sua escolha ja gravada.

Ai é só modificar a da nand, ativar nofcrt  e pronto.

Qto a questão de rodar jogos originais, já me atende....pois tenho alguns aqui para teste...não me seria necessário rodar jogos gravados (no momento). Nesse situação seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souzafl 

 

8 minutos atrás, souzafl disse:

entendi....adquriir a placa pcb unlock eh até mais simples.....bastaria apenas adquirir essa placa? ou para gravar o fw nela, é necessário uma interface entre o pc e a mesma?

 

Precisa da interface  x360 usb pro e CK3.

Durante um bom tempo usei direto na porta SATA e alimentando a PCB pelo proprio xbox.

 

Funcionava normal mas após upgrade do PC eu perdi essa função sendo obrigado a comprar a ferramenta correta.

 

Como ja falei, se tem facilidade para comprar pcb unlock, tente negociar com vendedor a compra de uma com a firmware gravada.

 

8 minutos atrás, souzafl disse:

Qto a questão de rodar jogos originais, já me atende....pois tenho alguns aqui para teste...não me seria necessário rodar jogos gravados (no momento). Nesse situação seria possível?

Nunca fiz dessa forma para testar. Teoricamente sim. Não sei  afirmar se na pratica realmente funciona.

Faz e testa para tirar essa dúvida.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, willianlopes disse:

@souzafl 

 

 

Precisa da interface  x360 usb pro e CK3.

Durante um bom tempo usei direto na porta SATA e alimentando a PCB pelo proprio xbox.

 

Funcionava normal mas após upgrade do PC eu perdi essa função sendo obrigado a comprar a ferramenta correta.

 

Como ja falei, se tem facilidade para comprar pcb unlock, tente negociar com vendedor a compra de uma com a firmware gravada.

 

Nunca fiz dessa forma para testar. Teoricamente sim. Não sei  afirmar se na pratica realmente funciona.

Faz e testa para tirar essa dúvida.

Ai nesse caso, optando por rodar apenas jogos originais, devo fazer um novo dump na nand, pelo autogg ativar nofcrt, e desta forma poderia funcionar???

 

Vou testar da maneira descrita, e caso ñ de resultados, vou optar ou achar alguem q grave pra mim essa PCB, poi pelo ML a maioria dos vendedores ñ fazem, e o q eu achei, quiseram me cobrar o valor de um game inteiro praticamente!

 

Mas uma duvida: habilitando o nofcrt, eu altero alguma coisa a mais na nand?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, souzafl disse:

Ai nesse caso, optando por rodar apenas jogos originais, devo fazer um novo dump na nand, pelo autogg ativar nofcrt, e desta forma poderia funcionar???

 

Vou testar da maneira descrita, e caso ñ de resultados, vou optar ou achar alguem q grave pra mim essa PCB, poi pelo ML a maioria dos vendedores ñ fazem, e o q eu achei, quiseram me cobrar o valor de um game inteiro praticamente!

 

Mas uma duvida: habilitando o nofcrt, eu altero alguma coisa a mais na nand?

tente fazer sem ativar o nofcrt.

FCRT é responsável pela checagem de informações do drive.( modelo, serial, etc.) Se a placa é original, não vejo necessidade de aplicar o patch.

 

15 minutos atrás, m4yur1 disse:

@willianlopes
Acredito que seja pertinente ao tópico, se o aparelho originalmente tiver um drive hitachi 0500,e , após o RGH ou quiser usar um dg16d4s, é possível?

Talvez eu não tenha entendido, mas vamos la.

 

Em RGH voce pode instalar qualquer placa unlock com firmware LT3.0 desde que as dvdkey estejam  identicas.

 

Porem, não é possivel usar firmware LTU montada com arquivos extraidos da nand.

 

Tem até um tópico aqui no forum onde o usário queria LTU e RGH e não funcionava. Dava reproduzir DVD. Ele alterou a firmware da LTU uma de drive liteon FAT usando apenas a dvdkey e funcionou perfeitamente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, willianlopes disse:

tente fazer sem ativar o nofcrt.

FCRT é responsável pela checagem de informações do drive.( modelo, serial, etc.) Se a placa é original, não vejo necessidade de aplicar o patch.

 

Talvez eu não tenha entendido, mas vamos la.

 

Em RGH voce pode instalar qualquer placa unlock com firmware LT3.0 desde que as dvdkey estejam  identicas.

 

Porem, não é possivel usar firmware LTU montada com arquivos extraidos da nand.

 

Tem até um tópico aqui no forum onde o usário queria LTU e RGH e não funcionava. Dava reproduzir DVD. Ele alterou a firmware da LTU uma de drive liteon FAT usando apenas a dvdkey e funcionou perfeitamente

 

 

Entendi, bom, é que eu fiz isso e não deu certo, mas acredito que seja problema na placa mãe.
Tem um ltu hitachi aqui que não funciona nenhum leitor, troquei drive inteiro, pcb e etc, imaginei q se fizesse RGH e coloca-se um drive  dg16d4s com um fw 272 criado através do lizard com a dvd key correta talvez  funcionaria...Mas não deu certo :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willianlopes disse:

tente fazer sem ativar o nofcrt.

FCRT é responsável pela checagem de informações do drive.( modelo, serial, etc.) Se a placa é original, não vejo necessidade de aplicar o patch.

 

Talvez eu não tenha entendido, mas vamos la.

 

Em RGH voce pode instalar qualquer placa unlock com firmware LT3.0 desde que as dvdkey estejam  identicas.

 

Porem, não é possivel usar firmware LTU montada com arquivos extraidos da nand.

 

Tem até um tópico aqui no forum onde o usário queria LTU e RGH e não funcionava. Dava reproduzir DVD. Ele alterou a firmware da LTU uma de drive liteon FAT usando apenas a dvdkey e funcionou perfeitamente

 

 

amigo eu testei sem aplicar patch, e depois testei mudando o dvdkey (deixando igual ao do drive), e em ambos os casos ñ rodou o jogo original....só me falta tentara opção NoFrct...

Editado: por souzafl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, souzafl disse:

só ,e falta tentar o NoFrct...

Sim, essa opção é exclusiva para pcb trocada, use ela com essa pcb original do v4, se não resolver, então terá que usar uma pcb com fw lt 3.0 e a dvd original do console...

 

5 horas atrás, willianlopes disse:

Tinha uma época que só existia RGH e ainda não tinha firmware e pcb para destravar os discos paralelos.

.

Eles faziam um macete de copiar o conteúdo do jogo e gravar num dvd normal. (sem estrutura da ms)

Funciona perfeitamente no RGH.

Seria quase o mesmo de rodar o jogo pelo pendrive e HD externo.

Verdade, fiz a pouco tempo esse método e funciona, DVD em formato RGH :)

2 horas atrás, m4yur1 disse:

Acredito que seja pertinente ao tópico, se o aparelho originalmente tiver um drive hitachi 0500,e , após o RGH ou quiser usar um dg16d4s, é possível?

Eu já fiz um procedimento parecido usando uma nand retail, usei uma pcb ltu2 LITEON (Drive Hitachi inteiro foi trocado para Liteon e colocado LTU2), gravei a fw ltu2 0502 com os dados originais do KV.bin (key.bin e C-r.bin) e funcionou perfeitamente (Retail).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...