Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv lg 39ln5700 sem imagem, som normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com uma dúvida  nesta tv, está  com som normal mas sem imagem, quando liga aparece umas barras coloridas na tela e vão sumindo, depois a tela vai ficando branca com uns chuviscos, o cliente disse que já levou em três técnicos e de imediato condenaram o display.Então medi as tensões da t-com estão todas normais, mas como tenho um osciloscópio aqui resolvi medir os sinais LVDS p ver se estão presentes, mas achei estranho pois só consigo visualizar os sinais positivos nas duas trilhas, em nenhuma trilha aparece o sinal de contra fase, já realizei este teste várias vezes em tvs com esse osciloscopio sempre estando os sinais de fase e contra fase presente, mas nesta tv só fica presente o sinal de fase.

 Alguém já passou por algo parecido? seria a placa principal com defeito no processador de vídeo??

Editado: por Chagas Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gil Jonas disse:

Pessoal estou com uma dúvida  nesta tv, está  com som normal mas sem imagem, quando liga aparece umas barras coloridas na tela e vão sumindo, depois a tela vai ficando branca com uns chuviscos, o cliente disse que já levou em três técnicos e de imediato condenaram o display.Então medi as tensões da t-com estão todas normais, mas como tenho um osciloscópio aqui resolvi medir os sinais LVDS p ver se estão presentes, mas achei estranho pois só consigo visualizar os sinais positivos nas duas trilhas, em nenhuma trilha aparece o sinal de contra fase, já realizei este teste várias vezes em tvs com esse osciloscopio sempre estando os sinais de fase e contra fase presente, mas nesta tv só fica presente o sinal de fase.

 Alguém já passou por algo parecido? seria a placa principal com defeito no processador de vídeo??

desliga o flat da tela e mede os sinais lvds,se continuar faltando desliga o cabo da tcon ou vcon e mede ,pode ser a tela ou alguma das placas matando o sinal lvds, se continuar sem provavelmente defeito na placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...