Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-574-307M Placa DA0ZRWMB6G0 REv.G - Não liga

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa Noite. Estou com esse notebook na bancada co o problema descrito acima. Ao plugar o carregador a luz de carga da bateria acende laranja, mas ao pressionar o botão de power do teclado nada acontece. Fazendo os testes iniciais verifiquei os 19v, 3.3v, 5v. Na Bios eu não tenho tensão nos pinos com o chip soldado na placa. Para efeito de teste eu retirei o chip e a tensão apareceu nos pinos 1 e 8. Gravei um novo chip e coloquei na placa pois acreditava que o do cliente estava com problema, porém quando coloco o chip novo na placa as tensões somem do esmo jeito. Não consegui esquema dessa placa e nem outro tópico que pudesse seguir par encontrar o problema. Preciso da ajuda dos colegas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Todos os pinos da bios apareceram as tensões quando retirou o CI? Se sim, então deveria ter testado ou trocado o CI, pois pelo que relatou ele me parece estar em curto.

Gilson eu testei os pinos da bios e troquei o ci também. Quando eu retiro a tensão sobe nos pinos quando eu coloco independente de ser o original ou o novo a tensão some. Eu não tenho certeza pois não consegui o esquema mais essa tensão pode aparecer só após o start da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Parece que eu não entendi o que descreveu. Se há tensão e se ela some após colocar o CI, então isso quer dizer que essa tensão não é VS, pois se fosse não existiria antes da placa ligar. Explica melhor isso. 

não tem muito o que explicar é exatamente isso que acontece. Com o ci na placa não tem tensão nos pinos (0,43mv) e sem o ci na placa a tensão sobe para 3,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Então meça a continuidade do pino 7 com o pino 4. Não pode haver, claro.

Amanhã eu confirmo e posto mas medi continuidade com o terra e todos os pinos do ci e o  único que apresentou o bip foi o pino 4 que acredito ser o GND pelo modelo da BIOS (q25b64).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Sim, o pino 4 geralmente é gnd. 

Gilson verifiquei e não existe continuidade com os outros pinos. Apenas o pino 4 da continuidade com o GND. Mas fazendo uma correção ao post anterior a tensão presente nos pads quando removo o ci da BIOS são: 

Pino 1: 0,32v

Pino 2: 2,57v

Pino 3:3.3v

Pino 4: 0v

Pino 5: 0,55v

Pino 6: 1.67v

Pino 7: 3.3v

Pino 8: 3.3v

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, wjinformatica disse:

@XkawagataX aas tensões dela vem do pch amigo

blz amigo. Eu regravei a bios e a máquina ligou mas existe agora um outro problema. Ela não liga pelo botão do teclado, liga apenas pelos pinos que ficam ao lado do teclado. Não havia regravado antes pois não havia pegado ainda uma placa com as tensões da BIOS suspend. Mas agora que ela está ligando creio que o problema seja mais simples de resolver. Eu ligo ele e no sistema o teclado funciona normalmente, todas as teclas menos o bendito botão de power. Como fazer essa birosca ligar de outra forma? Existe alguma chance de ser o arquivo da bios que eu gravei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Existe a chance de ser o botão, já testou o botão?

como testar o botão do teclado? ele funcionaria como o switch normal? se for esse o caso ele não está zerando os 3v quando pressiono ele. Após iniciar o windows o teclado funciona todas as teclas normalmente. Somente esse botão de power que não funciona nem no windows nem com o notebook desligado. Só para desencargo de consciência eu atualizei a BIOS da versão 1.14 para a ultima disponível no site que é a 1.18 mas mesmo assim o teclado não funciona para ligar o notebook.

 

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, XkawagataX disse:

blz amigo. Eu regravei a bios e a máquina ligou mas existe agora um outro problema. Ela não liga pelo botão do teclado, liga apenas pelos pinos que ficam ao lado do teclado. Não havia regravado antes pois não havia pegado ainda uma placa com as tensões da BIOS suspend. Mas agora que ela está ligando creio que o problema seja mais simples de resolver. Eu ligo ele e no sistema o teclado funciona normalmente, todas as teclas menos o bendito botão de power. Como fazer essa birosca ligar de outra forma? Existe alguma chance de ser o arquivo da bios que eu gravei?

Boa tarde, quais pinos são esses ao lado do teclado amigo?? Esse notebook é um vermelho e preto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XkawagataX disse:

como testar o botão do teclado? ele funcionaria como o switch normal? se for esse o caso ele não está zerando os 3v quando pressiono ele. Após iniciar o windows o teclado funciona todas as teclas normalmente. Somente esse botão de power que não funciona nem no windows nem com o notebook desligado. Só para desencargo de consciência eu atualizei a BIOS da versão 1.14 para a ultima disponível no site que é a 1.18 mas mesmo assim o teclado não funciona para ligar o notebook.

 

O botão de teclado deve funcionar como um botão qualquer,  e neste caso em que é usado para ligar a placa ele deve zerar para que o sio entenda que a placa precisa ser ligada. Se ele não zerá o problema é o botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O botão de teclado deve funcionar como um botão qualquer,  e neste caso em que é usado para ligar a placa ele deve zerar para que o sio entenda que a placa precisa ser ligada. Se ele não zerá o problema é o botão.

Agora ficou Osso. A porcaria do teclado funciona tudo menos esse botão. E não tem como fazer uma ligação para os para do outro switch pois é no teclado. Ter que trocar o teclado por conta disso o cliente não vai gostar muito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O botão de teclado deve funcionar como um botão qualquer,  e neste caso em que é usado para ligar a placa ele deve zerar para que o sio entenda que a placa precisa ser ligada. Se ele não zerá o problema é o botão.

É sem dúvida, esse Teclado de acer e dell tb já troquei. Testo primeiro a conexão dos pinos se zera como Gilson citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...