Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE GT23L PCI MB C46 Não Liga o Notebook

Avalie este tópico:


Romar Rubert Junior

Posts em destaque

Boa Tarde

 

Pessoal estou com o Notebook CCE WIN com a placa CCE PCI MB C46.

 

Ele estava ligado em minha bancada e simplesmente desligou. Quando fui ligar ele fica com o led (SOL/LUA) piscando em verde e o Led da Bateria ligado em vermelho. Ele não dá o start, não gira o cooler. Fica sem fazer nada.  Simplesmente fica alternando entre luz verde no led (sol/lua) e vermelho no da bateria. Assim que conecto ele no carregado somente o led da bateria fica em vermelho. Mas assim que aperto o power ocorre o que descrevi.

 

Não tenho o esquemático dele, mas vi em alguns sites de internet eu que em outra placa de outro modelo de CCE é possivel fazer um jumper entre dois pinos para reviver ele.

 

Alguém teria o esquemático e uma possível dica/solução para este caso?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal. Obrigado pela ajuda até então.

 

Comecei a olhar alguns pontos na placa. Não tenho muita prática ainda, mas comecei olhando o CI TPS51125 PU9 pois ví em outro tópico que a pessoa tinha um problema similar, e acabou consertando.

 

O pino 5 (VFB2) segundo o outro tópico deveria ter 2V. Mas está apresentando 0V no multímetro. O mais estranho é que olhando o esquemático ele deveria estar conectado no resistor PR209. Mas conforme a foto que estou mandando a resistor não está na Placa.

Sabem o que pode ser?

 

1- ENTRIP1 - 2V    7- VO2 - 3,3V            13- EN0 - NC       19- DRVL1 - 0,432V
2- VFB1 - 2V          8- VREG3 - 3,3V        14- SKIPSEL - 5V   20- LL1 - 5V
3- VREF - 2V          9- VBST2 - 8,35V      15- GND            21- DRVH1 - 5V
4- TONSEL - 2V    10- DRVH2 - 3,3V      16- VIN - 19V      22- VBST1 - 10V
5- VFB2 - 2V          11- LL2 - 3,3V            17- VREG5 - 5V     23- PGOOD - 0
6- ENTRIP2 - 2V   12- DRVL2 - 0,432V  18- VCLK - 0,518V  24- VO1- 5V

pcb.PNG

WhatsApp Image 2018-06-29 at 13.45.41.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 29/06/2018 às 14:00, Romar Rubert Junior disse:

Boa Tarde Pessoal. Obrigado pela ajuda até então.

 

Comecei a olhar alguns pontos na placa. Não tenho muita prática ainda, mas comecei olhando o CI TPS51125 PU9 pois ví em outro tópico que a pessoa tinha um problema similar, e acabou consertando.

 

O pino 5 (VFB2) segundo o outro tópico deveria ter 2V. Mas está apresentando 0V no multímetro. O mais estranho é que olhando o esquemático ele deveria estar conectado no resistor PR209. Mas conforme a foto que estou mandando a resistor não está na Placa.

Sabem o que pode ser?

 

1- ENTRIP1 - 2V    7- VO2 - 3,3V            13- EN0 - NC       19- DRVL1 - 0,432V
2- VFB1 - 2V          8- VREG3 - 3,3V        14- SKIPSEL - 5V   20- LL1 - 5V
3- VREF - 2V          9- VBST2 - 8,35V      15- GND            21- DRVH1 - 5V
4- TONSEL - 2V    10- DRVH2 - 3,3V      16- VIN - 19V      22- VBST1 - 10V
5- VFB2 - 2V          11- LL2 - 3,3V            17- VREG5 - 5V     23- PGOOD - 0
6- ENTRIP2 - 2V   12- DRVL2 - 0,432V  18- VCLK - 0,518V  24- VO1- 5V

pcb.PNG

WhatsApp Image 2018-06-29 at 13.45.41.jpeg

Amigo, não sei se ajuda, minha placa é versão E e também não tem esses 2 componentes, e ela nunca foi mechida. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2018 às 16:48, Romar Rubert Junior disse:

Boa Tarde

 

Pessoal estou com o Notebook CCE WIN com a placa CCE PCI MB C46.

 

Ele estava ligado em minha bancada e simplesmente desligou. Quando fui ligar ele fica com o led (SOL/LUA) piscando em verde e o Led da Bateria ligado em vermelho. Ele não dá o start, não gira o cooler. Fica sem fazer nada.  Simplesmente fica alternando entre luz verde no led (sol/lua) e vermelho no da bateria. Assim que conecto ele no carregado somente o led da bateria fica em vermelho. Mas assim que aperto o power ocorre o que descrevi.

 

Não tenho o esquemático dele, mas vi em alguns sites de internet eu que em outra placa de outro modelo de CCE é possivel fazer um jumper entre dois pinos para reviver ele.

 

Alguém teria o esquemático e uma possível dica/solução para este caso?

A minha versão E ocorre o mesmo problema, vamos ver se conseguimos solucionar. Como sou novato, não tenho acesso ao download do esquema, mas assim que tiver vou tentar descobrir. Não parece um defeito grave, tipo video ou outro ci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...