Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung UN46D5500 - Defeito esquisito

Avalie este tópico:


SansuiAT

Posts em destaque

Amigos, esta TV chegou na minha assistência na garantia de serviço executado após substituição da memória NAND.

 

O cliente reclamou do smarthub ou não conectar na internet, tentei resolver para ele resetando a placa pelo modo de serviço e acabou que alterei algum parâmetro que a mesma placa que antes funcionava tudo ok, deixou de dar STANDBY.

 

Já troquei a NAND dela por uma nova e ela continua sem acender o standby, se eu desligar o cabo que vai pra fonte o tv liga junto com o backlight, mas só ligar a PCI Principal que a tv morre.

 

1ª Situação: Placa principal sem stdb

Placa principal que estava funcionado no televisor, após algum parâmetro no modo de serviço não tem standby mais. Já troquei a nand novamente e sem solução. Alguem tem alguma dica pra essa? O televisor usa outro tipo de memória que eu possa ter afetado no modo de serviço?

 

2ª Situação: Placa principal liga standby, pisca mas não acende tela e não liga

Tenho várias unidades desta(5) que tentei colocar no lugar da que apresentou defeito, estas placas tem o mesmo sintoma, elas piscam o stdby rapidamente e não ligam, não acendem o backlight nem nada. Me parece que é um defeito comum nestas placas, já que eu tenho cinco destas com o mesmo defeito. A placa não chega a desligar, ela pisca o standby e trava. Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...