Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG C400 / MB DA0QL7MB6E1 REV:E / Desliga depois de certo tempo

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa tarde, meus amigos. Esse notebook que usa essa placa da descrição, chegou até a mim pra troca do display que estava quebrado, a cliente também pediu pra que eu fizesse a formatação, pois estava muito lento. Fiz a troca do display e a formatação, fiz todas as configurações, o equipamento ficou funcionando de boa por horas no final de semana. Umas 5 horas após a cliente ter vindo buscar, ela me liga dizendo que o equipamento desliga em intervalos intermitentes, pode durar uma hora pra ocorrer, mas pode acontecer em 10 minutos. O que eu observei é que primeiramente a tela escurece e a imagem some, tanto do display interno, quanto do monitor externo que costumo usar, por um tempo o equipamento continua ligado, até que aparece uma tela de BSOD somente no monitor externo e o equipamento desliga, a tela aparece rápido ao ponto de que não dá pra tirar foto ou observar melhor. Já testei sem HD, com outra memória, com outros displays de testes. No momento está fazendo stresse teste com o PC Check, somente com o display interno conectado à placa mãe pra ver o que possa ocorrer. Mas alguns amigos tem uma luz? Desde já agradeço. ;)

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CJ disse:

@Oseiasgs22 defeito típico de solda fria bga. Geralmente, essa tela azul se da por falha no vídeo.

 

Fiz o teste de estresse do PC Chek por uma hora e não desligou. Realizei o teste de Stresse dentro do sistema, dessa vez usando o Orthos, durou meia hora e deu tela azul. Estou fazendo novamente o teste de estresse do PC Chek e já tem uma hora e não desligou. Muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, CJ disse:

@Oseiasgs22 defeito típico de solda fria bga. Geralmente, essa tela azul se da por falha no vídeo.

 

Eu lavei a placa com água e sabão neutro, levei ao forno elétrico por duas horas a 100ºc, depois que ela esfriou, fiz um ME na ICH, a placa deixou de desligar e de aparecer tela azul. Fiz testes dentro do sistema com o Orthos, passou duas horas ligado e entrou em modo de espera, mesmo ele estando em atividade, e em configuração máxima de desempenho, isso já ocorreu 3 vezes, tá menos mau do que antes, pois dessa forma ainda dá pra recomeçar de onde havia parado. No momento os testes que eu estou fazendo é com Orthos, pois joga o uso de processador e memória lá pro alto, pois ele é um programa de benckmark. Por que será que ele está entrando em modo de espera, mesmo estando em uso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22  não sei se vou explicar direito, mas tem alguns notebooks que tem um sensor pra entrar em hibernação qdo abaixa a tela.... uns tem um botão (os mais antigos) outros tem um imã dentro da carcaça da tela.... já verificou se não pode ser isso.... posso estar falando besteira mas vale a pena verificar

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, prcalemao disse:

@Oseiasgs22  não sei se vou explicar direito, mas tem alguns notebooks que tem um sensor pra entrar em hibernação qdo abaixa a tela.... uns tem um botão (os mais antigos) outros tem um imã dentro da carcaça da tela.... já verificou se não pode ser isso.... posso estar falando besteira mas vale a pena verificar

 

Boa tarde. Não, amigo. Eu disse que ele está entrando em modo de espera em plena atividade, e não quando está ocioso ou quando se abaixa a tampa. Talvez você não tenha lido direito o que eu postei...

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 às 13:20, wjinformatica disse:

@Oseiasgs22 nesse tipo de defeito é quase certo solda fria BGA amigo

 

É problema na placa mãe mesmo, provavelmente de BGA, pois agora ele só gera vídeo no monitor externo, no display a imagem aparece apagada ao fundo, vou devolver o equipamento a cliente, pois não tenho estação de retrabalho em BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, curtolo disse:

@Oseiasgs22 , o fato da imagem estar escura pode ser um problema fácil de resolver, verifique as tensões do conector lvds e compare com o esquema, provavelmente estará faltando alguma.     Aí podemos ver como restaurar.

 

Já devolvi o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...