Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Pavillion DV5 1240BR / DAQT8HMB6B0 REV B / Liga, com led piscando

Avalie este tópico:


IoniCCC

Posts em destaque

Boa noite, amigos. Estou com essa placa na bancada em que a mesma liga, mas sem imagem tanto na tela quanto no externo.

 

Estou com todas as tensões presentes. Bios já foi regravada, sem sucesso. ME feito na ponte sul, norte e socket, também sem sucesso.

 

Gostaria de saber se alguém tem uma placa dessas funcionando para me tirar uma dúvida. A linha do Vcore está apresentando elevado ripple (é possível inclusive observar o processo de carga e descarga dos capacitores daquela linha claramente, já que no osciloscópio é mostrada uma forma de onda parecida com uma dente de serra). Jà troquei os 4 capacitores que ficam na parte de trás da mesma, porém o ripple não some.

 

Alguma dica?

WhatsApp Image 2018-06-29 at 19.04.39(1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, lealtec eletronica disse:

já trocou processador e memória?já conferiu se tem clock,reset e verifique na memória se tem sinais de ras, cas e we,ok?

o reset seria o rsm_reset? Se sim, não tenho ele. Ele está sempre em nivel lógico alto. Já troquei processador, memórias e o ci de bios sim. Sempre mantendo o mesmo sintoma. Tenho tensões na placa toda. Porém, não dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lealtec eletronica disse:

vi pelo comentários anteriores que nao existe tensão no pino 1 e 7,é quando vc retirá o chip apresenta,com chip colocado vc coloca ponteira positiva no gnd e negativo no pino 1 veja a resistência,pois defeito está na linha do chip

Mas eu tenho tensão no pino 7, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...