Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP F4480 vale a pena instalar Bulk-Ink?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal!


Eu estou querendo tirar uma dúvida pois muitas pessoas na Internet, inclusive vídeos na mesma mostrando impressão com bulk-ink na HP F4480. Eu adquiri a mesma no Início do ano, funciona perfeitamente, trabalho com ela no Linux porém, eu fui adquirir um cartucho preto e um colorido compatível. O preto, de uns tempos para cá, efetuando recargas nele, o mesmo começou a dar bastante erro e por diversas vezes tive dificuldade para reconhecer na Multifuncional. Hoje, o mesmo imprime com listras em impressões que eu coloco para imprimir somente preto. Já tentei limpar a cabeça de impressão porém o problema persiste. Já o tricolor, ele no início, imprimia com a fidelidade de cores porém agora o mesmo deixou de imprimir com a fidelidade de cores, passando a imprimir algo um pouco mais claro e sem nitidez para as fotos.

Eu gostaria de saber, se eu alterar o cartucho, comprando originais e em lojas de confiança, estes problemas poderão ser solucionados?

A durabilidade destes cartuchos que, no meu caso, como imprimo muito material como apostila, cartões de visita e entre outras coisas, tem bastante durabilidade ou seja, consigo imprimir cerca de 20 mil impressões tranquilamente, se eu instalar o Bulk-ink nos cartuchos originais antes de instalá-los no equipamento e usar tintas de qualidade?

E no caso da tinta preta, eu gostaria de saber se no cartucho preto da HP F4480 (60) este tem a sua tinta de forma pigmentada ou é corante?

Grato a todos. ;D
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weiller Marques eu tive uma impressora igual com Bulk-Ink que um colega técnico fez para mim, eu particularmente nao gosto de consertar impressoras, apos feito a modificação tive dois problemas, um foi vazamento e impressao com riscos, toquei as mangueiras e coloquei cartuchos novos e usai até gastar a tinta e apos isso refizemos o trabalho de bulk-ink com mangueiras novas e foi perfeito, imprimi na época aproxmadamente umas 10.000 copias.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa Mas este problema com vazamento, não poderia ter sido alguma folga na entrada de tinta no cartucho ou a não vedação do cartucho preto? pois eu sei que o cartucho tricolor possui uma vedação interna e na borda dele que até inclusive quando eu vou fazer a recarga do meu compatível, a tinha não invade outra cor e a mesma não sai pelos cantos da tampa e sim somente sai pelos buracos na parte superior onde eu faço a recarga porém o preto, quando o mesmo transborda, a tinta sai pelos cantos e não pelo orifício onde eu efetuo a recarga. Não sei se eu colar esta tampa do cartucho preto, vedando o mesmo e criando um sistema de vácuo onde ele somente irá puxar mais tinta pelo bulk, se resolveria este problema de vazamento que segundo você fala, acredito que seja no cartucho preto pela não vedação completa da borda?
Agora, a impressão com riscos, estou tendo no cartucho preto e listras no cartucho colorido quando eu imprimo imagens. Para resolver isto, estou tendo que colocar a impressão, na qualidade máxima cujo demora muito para imprimir uma página. Não sei se nos cartuchos originais eu terei este tipo de problema pois a minha intenção é prestar serviços gráficos como impressão de material, apostilas, panfletos, cartões de visita, convites, fazer cópias, impressão de fotos e entre outros. Apenas de início, será que esta impressora me ajuda a ter uma impressão de qualidade e rapidez como uma Epson linha "L" ou é melhor eu adquirir uma Epson, instalar o Bulk nela e fazer estes tipos de impressões pesadas?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, slugpoa disse:

foi isso que aconteceu comigo, estava usando cartucho recarregado e depois comprei originais e utilizei até gastar, logo apos voltei a usar o bulk-ink e só foi alegria.


@slugpoa Então você adquiriu o Original e usou ele com o Bulk durante todas as impressões, usando tinta corante nos coloridos e pigmentada no preto?

E durante este processo, as cores se mantiveram ou com o tempo foi ocorrendo listras nas impressões e perca na qualidade de impressão?

Pois o meu intuito é usar para sempre, imprimindo apostilas e livros até ser viável a compra de uma Laser Colorida onde eu possa alinhar a quantidade de impressão, rapidez e custo pois eu estava vendo que tem equipamentos que o custo de impressão, pode sair a menos de dois centavos.

Muito obrigado.

Editado: por Weiller Marques
Editei pois na hora de apertar o Shift + Enter para quebrar a linha, eu apertei o Ctrl + Enter que fez ele enviar o que eu já tinha escrito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Weiller Marques disse:

usando tinta corante nos coloridos e pigmentada no preto?

ai realmente nao sei qual tinta meu amigo tecnico usou, sei que ficou otima mas amanha posso perguntar para ele.

esta impressora nao tenho mais agora tenho uma laser pois na oficina só imprimo esquemas e OS.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, slugpoa disse:

ai realmente nao sei qual tinta meu amigo tecnico usou, sei que ficou otima mas amanha posso perguntar para ele.

esta impressora nao tenho mais agora tenho uma laser pois na oficina só imprimo esquemas e OS.


@slugpoa Entendi. Tudo bem então. Se puder perguntar a ele, ficarei muito grato pois o meu intuito é imprimir bastante material até ter um capital para eu comprar uma Laser Colorida onde eu possa manter o preço do custo de impressão com Bulk, a qualidade de impressão e rapidez (coisa que eu não vou ter no momento pelo fato de ter que colocar com qualidade alta para não estragar e reduzir a vida útil do cartucho).

Muito obrigado. ;D

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, slugpoa disse:

ficaram ótimas, mas se tu quer algo mais profissional deveria comprar uma laser colorida.

@slugpoa Sim, mas no momento, não disponho de condições para adquirir uma. O que eu posso fazer no momento seria usar tinta de qualidade para imprimir usando o Bulk-ink até eu ter condições de adquirir umas Laser colorida que eu possa imprimir materiais com o custo de impressão que uma Tanque de Tinta me proporcionaria.
Enquanto eu não tenho condições para adquirir uma, eu vou mantendo as orientações como imprimir em qualidade alta e pelo menos de cinco em cinco dias, imprimir uma página usando todas as cores para não entupir os cabeçote.

Mas muito obrigado pela orientação. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weiller Marques @slugpoaa que fizeram aqui me deu muito problema de mangueira e muitas vezes a mengueira trancava o carrinho e foram colocados de diversas formas, sem contar quando a mangueira soltou e vazou tinta em toda impressora. Para mim não compensou foi muita dor de cabeça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wjinformatica disse:

Weiller Marques @slugpoaa que fizeram aqui me deu muito problema de mangueira e muitas vezes a mengueira trancava o carrinho e foram colocados de diversas formas, sem contar quando a mangueira soltou e vazou tinta em toda impressora. Para mim não compensou foi muita dor de cabeça 

Como eu falei faz muito tempo, mas algo que lembrei foi que as mangueiras foram colocadas por baixo e apenas no começo deu problemas mas depois foi tranquilo, vários casos de bulk - ink dão dor de cabeça mas se é bem feito dá certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...