Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 liga inicia jogo e depois de um tempo desliga

Avalie este tópico:


Edson - EBS

Posts em destaque

boa tarde amigos

 

venho aqui contar meu probleminha com um ps3 e compartilhar algumas informações vamos lá.

Chegou um PS3 aqui pra mim e é o seguinte cliente reclamou que tinha levado em 3 lugares e ninguem tinha conseguido arrumar. depois de um tempo jogando ele desliga.. ai verifiquei que estava esquentando muito, abri ele troquei a pasta térmica que era uma dessas branca comum.. por uma de prata, e tambem o ps3 tem aquela trimpot que regula a velocidade do cooler que outros técnicos tinham colocado.,. ai liguei o play e nossa ficou muito bom a temperatura nao esquenta nadinha. nem por cima nem por baixo ta blz a temperatura... mas começo a jogar e derrepente do nada ele desliga. tipo desliga e nem a luz vermelha fica acesa. ai aperto o power e acende a luz vermelha, e depois aperto de novo e volta a ligar normalmente.. o tempo que desliga é indeterminado mas normalmente em 15 minutos de jogo . o cliente so me deixou o jogo GTA 5 .. eu estava apostando muito em ser a temperatura mas agora sei que nao é . alguem ja pegou alguma coisa assim ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um nessa mesma situação que vc citou, ainda estou trabalhando nele, eu acredito que seja aquecimento da GPU, a pasta que vc trocou provavelmente resfriou o encapsulamento, porem da parte do encapsulamento pra GPU esta aquecendo, em breve posto fotos aqui desse detalhe que estou falando, novidades posto aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera mesmo que pode ser chip. pq ele funciona muito bem.. o tempo que funciona.. e parece que quando ele desliga nao é tipo alguma pane no sistema.. e sim alguma coisa relacionada a fonte . pq quando ele desliga a luz vermelha de stand-by nem fica acesa .. vou fazer mais testes aqui . por enquanto troquei os capacitores da fonte e liguei ele com a fonte fora.. pra ver se a fonte nao esta esquentando tb .. e ta ligado vamos ver . ate quando ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que não é chip, pode ser soldas frias embaixo do GPU, fiz um aquecimento de leve em cima dela aqui ficou por mais tempo sem aparecer o problema, quanto a pasta termica do encapsulamento posso mandar no seu email pra ver como fiz?o arquivo ta no meu email e é pesado pra upar daqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Um alerta!.

Estou com um slim aqui que o dissipador da gpu não é totalmente plano, ele é meio curvado no meio, isso impede o contato total da gpu e diminui o resfriamento.

Agora a gpu com solda fria fazer ele desligar totalmente inclusive o standby?.

Acho estranho. Sera que procede?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo entao to testando aqui com o GTA5 e com o god of war e esta desligando em menos de meia hora . .ai o que eu fiz.. liguei a fonte dele por fora.. e deixei ele aberto entao ele tem total refrigeração e quando desliga ei coloco a mao no alimineo da placa e esta fria nao é por temperatura nao to achando que pode ser a fonte pq ela tb esta aberta e esta esquentando muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aquecimento nem sempre aparece por fora, principalmente se for o caso da foto q mandei via email,.nao sei se viu, mas a pasta interna nao transmite o calor pra fora nesse meu caso o cliente abriu pra ele mesmo limpar e funcionou bem por um tempo e o defeito voltou, ou seja por baixo do dissipador(entre o cristal do processador e emcapsulamento) o calor nao eh dissipado, po isso acredito q causem micro fissuras nas soldas da gpu pelo calor q nao eh transmitido para o dissipador, mas vale antes de qualquer coisa vc conseguir outra fonte operante pra teste, tbm tenho essa duvida, caso eu consiga primeiro outra fonte posto aqui resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho estranho ficar em standby e luz vermelha piscando por causa da GPU, seria bom testar com outra fonte operante, porem o meu parou esse defeito apos reflow, funcionou mais 1 hora e agora ele entra em standby com menos tempo e apito mais curto....medi a fonte dele em funcionamento e esta estranha a voltagem, não sei se por algum curto da placa mãe ou por ela estar alterada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao no caso da minha aqui esta aberta com o osciloscopio nas saidas de 12 v e 5v e nao tem nenhyuma oscilação nao, mas to achando que a fonte ta esquentando muito, vou colocar ela de volta no play mas deuxar ela aberta pra ver se desliga, ai posto aqui . a e outra coisa quando a minha desliga nao da bip nem nada e nem a luz fica acesa

ele simplesmente apaga como se estivesse sem energia, por isso to achando que é essa fonte minha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos

 

seguinte esse fiz uma resolda em todos CIs da placa fonte limpei bem com alcool isopropilico e troquei a pasta termica coloquei uma de prata que aparentemente é mais liquida que a outra de prata que eu estava usando .. porem me parece que o play nao esta esquentando nada nada nada.. passou o dia todo aqui ligado e ate o momento nao desligou .. vou esperar mais um pouco e posto o resultado, a o cliente me disse que começou a ficar assim depois que ele comprou o jogo god of war ai pediu pra fazer atualizações e tal ai depois ficou assim . e ele me disse tambem que foi ate aloja reclamar pra dizer que o jogo estava fazendo desligar o video game e o cara da loja disse que mais pessoa ja tinha reclamado disso porem ele estava desligando com todos jogos . nao se alguem souber se tem como voltar alguma versao atras pra cancelar essas atualizações so pra desencargo mesmo

quem sabe nao ajuda tb

abraço a tods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu ps3 é do modelo FAT CECHL01 de 80GB e começou a desligar sozinho, mas insistia em jogar, chegou uma hora que ele só ligava o standby da fonte depois de acender a luz verde logo apagava, desconfiei da fonte. Troquei todos os capacitores dela, menos os maiores e nada, resolvi trocar a fonte, quando coloquei outra, nada, continuava com o mesmo problema então fui olhar a placa mãe e estava lá o problema um capacitor cerâmico em curto, troquei por um que é usado no modelo SLIM, fechei e liguei e o garoto pegou, só que a surpresa continua desligando quando coloca os jogos, apliquei calor nos processadores e apresentou melhoras, com isso acredito que tenha solda fria ainda em alguma peça, acho que na área da memoria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

olá pessoal, consegui resolver o problema do meu ps3 fat que estava desligando em jogos pesados. O defeito era os capacitores NEC TOKIN, já vi dizerem que substituindo eles por capacitores de TÂNTALO daria certo, porem optei pelos NEC TOKIN iguais, retirei eles com uma pistola de calor e soldei os novos com um ferro de solda comum com um detalhe, em baixo dos NEC TOKIN eu soldei 4 fiozinhos estirados, esses fios servem para conduzir o calor do ferro de solda para debaixo dos capacitores derretendo a solda e prendendo os mesmos, depois eu cortei o excesso dos fios. Coloquei também almofadas térmicas nos NEC TOKIN e duas placa de cobre de 0,1mm de espessura em cima do gpu e cpu com pasta térmica branca e de prata, a pasta de prata coloquei entre a placa de cobre com o cooler. A pasta branca coloquei entre a placa de cobre com os processadores. Estou já há algumas semanas de testes e está tudo bem, joguei GOD of WAR ascension, GOW III, TLAUS, GTA V, só jogos pesados que antes desligava. Cheguei a jogar GTA V 6hs seguidas sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador Global

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png]


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...