Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo G400s / LA-9902P / EC com defeito

Avalie este tópico:


BrunoBarbosa

Posts em destaque

Olá pessoal do fórum, creio que aqui é o melhor lugar para expor o meu problema. É o seguinte:

 

Tenho experiência no ramo de reparos mas diariamente estamos em aprendizado. Com esta placa eu analisei e já detectei o problema. Primeiramente o CI PU401 estava com defeito (responsável pelos 3.3v da placa) efetuei a troca do mesmo, continuando a analise detectei que o EC também estava com problema, pois esta placa somente possui as tensões primárias após o start dela. 

Imaginei, poxa vida logo o que foi dar problema, todos sabem que é um saco remover e repor um EC, mas sem problemas não é dificil porém trabalhoso. Procurei na minha sucata um igual e para a minha alegria encontrei. Maravilha vou trocar. fiz a troca por um idêntico (ene KB9012 QF A4). Agora que começa o problema

 

Após a troca dei start na placa e phá, a placa ligou com suas tensões primárias, fique felizão que havia avançado, mas ai notei que a fonte de bancada não possuía nenhuma corrente sendo consumida, voltei para o esquema ver o que era. Agora a placa não possui o sinal  EC_RSMRST#, e ela minha experiência é como se fosse um PowerGood dele, o asar meu que peguei o unico ec idêntico da sucata com problema também.

 

A questão é: Possui vários EC com o  a seguinte versão ene KB9012 QF A3 na sucata, posso substituir por ele? Abri o esquema elétrico do componente e não encontrei nada, alguém sabe me dizer se são compatíveis?

 

 

WhatsApp Image 2018-07-02 at 09.32.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, CJ disse:

@BrunoBarbosa a sucata que você retirou ele é a mesma placa? Se não for, será necessário regravar ele, como nosso colega @Gilson Macedo  postou.

Obrigado meus amigos, pela dica, não é a mesma placa. O problema que não possuo um gravador deste EC, somente tenho um gravador TL866

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...