Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Climatizador de ar Philco pcl1qf não aquece

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

O dono por acidente acabou ligando em 220V e o aparelho é somente 110v.   Estou analisando o mesmo e constato que ele não está aquecendo e nem ventilando.   Ao abrir notei que na parede interna perto do cilindro maior do ventilador existe uma chave normalmente aberta e fecha os contatos qdo a paleta é pressionada.  Aí é o que está estranho , não tem nada que pressione a chave para ligar a resistência elétrica do aquecedor .   Achei uma lâmina de plastica com 17.8cm  de compr. por 2.4cm de largura e 1.5mm de espessura conforme a imagem.lâmina.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi retirar  a parte do ventilador que é um cilindro grande de plastico e a parte desta lamina fica colocada na parede lateral.  O problema de não aquecer está no fusível térmico que está aberto.   Até agora não consegui achar este fusível para comprar.   A especificação deste fusível é :    99° graus e 16A/250V .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletmoraes seria um fusível do tipo BF99 da AUPO, mas o mais próximo que encontrei no comércio local foi este:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acabei achando um fusível térmico  de 15A  99° graus  código  SF96U-1 ,   eu acho que dá para colocar no lugar .

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

 

também tenho um climatizador Philco, mas é outro modelo (Ambience n QF1), que parou de esquentar. No caso dele  o defeito era uma dessas micro chaves. 

 

Essas chavinhas não estão aí por nada: ele tem um mecanismo que movimenta a resistência pra cima e pra baixo. Quando se aciona o aquecimento ele eleva a resistência, e quando se desliga ou aciona outra função ele baixa a resistência, tirando ela do caminho do fluxo de ar. Se uma das micro switch pifa, ele não movimenta a resistência, e se ela não chegar na posição final ele não aciona o aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi  zazulak .  Notei , depois que abri todo o climatizador , existe uma micro switch  presa na parede interna que vai para a placa de controle soldada no conector que alimenta a resistência de aquecimento  mas o estranho é que não vejo nenhum parte mecânica que possa acionar esta chave., só perto desta chave tem umas engrenagens dentadas e bem na parte central tem um cilindro grande de plastico que parece qdo , gira é o que faz a ventilação.  As chaves eu medi e estão boas o que está aberto , sem dar continuidade é o fusível térmico . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...