Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook positivo stilo xci365 -71r-s14bw4 -t811 - nao da imagem

Avalie este tópico:


lufdias

Posts em destaque

  • 3 meses depois...
Em 02/07/2018 às 17:22, Shrimp_Green disse:

Acredito que esse modelo aí nao se encontra o esquema... Se tiver posta o link por gentileza; 

verificou na placa se há 3 e 5v? Veja se nesse modelo tem o componente U30 que fica ao lado do conector da pilha CMOS, veja se nao esta aquecendo

 

amigo ver se me ajuda , u30 esta esquentando e não tenho 3 nem 5 volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megapixs 

 

Recomendamos que você abra um novo tópico na área de

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu sinto em dizer mas isso é um problema de chipset amigos, tenho quebrado minha cabeça com uma placa desse mesmo modelo da Positivo Stilo - XC3650 - placa mae 71R-S14BW4-T811. Conversei com um amigo que também é técnico em eletrônica e ele fez o rebalo do chipset e a mesma voltou a funcionar por um tempo, os que possuem uma placa dessas com esse defeito de ligar o led power azul sem vídeo notam que a placa liga não aquece o chipset, isso significa que ele não está funcionando ou pela falta de algum componente ruim na placa ou o próprio chip com de feito. Meu colega Wellington da Expresso Eletrônica está no Youtube postando os vídeos de soluções como esses que não encontramos na internet. Infelizmente ele não tem ainda um vídeo desse conteúdo mas, ele tem outros que valem a pena serem vistos pelo público da parte de eletrônica como nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
On 10/29/2018 at 8:15 PM, megapixs said:

 

amigo ver se me ajuda , u30 esta esquentando e não tenho 3 nem 5 volts

U30 só transforma 5V_Enable em 5V_EN. 5V_EN é enable pro u73 e u74, q sao as fontes de 5VA e 1.05VA
Se o U30 tá esquentando, só medir se tem curto na saída ele (pino 5), e retirar um por vez o U73 e U74 pra ver se sai o curto. Mesmo o U73 ou U74 nao esquentando, eles podem dar curto no pino do enable pro terra, e aí vaza toda a tensao do U30 e por isso só ele esquenta. Mas ele dificilmente vai ser o estragado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...