Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido aspire 4252 / da0zqamb6c1 rev: c / não liga

Avalie este tópico:


manoelfilho

Posts em destaque

Bom dia galera
Estou com esse not na bancada ele não liga,acende um led ao acionar o power e desliga. achei um curto na bobina PL12 e nos capacitores pc167,170,166. não tem curto no 73.

Eu tenho nele.
-19v
-3,3v (pl13)
-5v (pl14)
3v na bios
Já foi feito os seguintes passos.
- ME ponte norte
- ME ponte sul
- Regravação da bios
- trocado ci PU9
alguém tem alguma dica?

Editado: por manoelfilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, manoelfilho disse:

Já fiz isso,ai que esta o problema ninguém aquece. injetei 1,5v.

Fique atento as linhas de alimentação do processador, caso o mesmo seja on borad o valor de impedância nos pontos de alimentação são baixos mesmo logo se você medir em escala de continuidade o multímetro vai apitar! Fique atento a isso, nem sempre é curto, compare os valores com outra placa do mesmo modelo, caso não tenha observe o valor apontado no multímetro, se esses valores não estiverem muito próximos de zero ou em zero Eu acredito que a linha não esteja em curto! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte deixe a amperagem no máximo e deixe na tensão de 1.8v depois coloque a  ponteira preta(ground, com) no terra( parte metálica do notebook) e a ponteira vermelha na bobina PL12 só assim verá se tem curto, se você colocar a ponteira vermelha direto na bobina e depois aumentar a tensão não terá o entendimento do curto, deixe definido a tensão e amperagem da fonte assimétrica antes de conectar na bobina, mas segundo o esquema é 1.7 ampères e não 3 ampères, está em curto essa linha, aconselho vc a remover todos os capacitores dessa linha até descobrir onde está o curto neles, pois já peguei um notebook que tinha curto( embora fosse curto na linha da memória a lógica é a mesma) em um capacitor e o mesmo não esquentava!!!!

Editado: por crazyfrog1809
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, wjinformatica disse:

@manoelfilho qual consumo deu na fonte?

1,13v - 3a

19 horas atrás, crazyfrog1809 disse:

faz o seguinte deixe a amperagem no máximo e deixe na tensão de 1.8v depois coloque a  ponteira preta(ground, com) no terra( parte metálica do notebook) e a ponteira vermelha na bobina PL12 só assim verá se tem curto, se você colocar a ponteira vermelha direto na bobina e depois aumentar a tensão não terá o entendimento do curto, deixe definido a tensão e amperagem da fonte assimétrica antes de conectar na bobina, mas segundo o esquema é 1.7 ampères e não 3 ampères, está em curto essa linha, aconselho vc a remover todos os capacitores dessa linha até descobrir onde está o curto neles, pois já peguei um notebook que tinha curto( embora fosse curto na linha da memória a lógica é a mesma) em um capacitor e o mesmo não esquentava!!!!

já fiz o procedimento e não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Conseguiu achar onde esta o defeito?

 

Estou com uma , mesmo modelo, com o mesmo sintoma.

 

Nao tenho esquema nem ferramental profissional, mas sou curioso em eletrônica.

Então comecei a fuçar e encontrei primeiramente , curto na BOBINA PL8 , acho que é a que alimenta a GPU....

e vi que os reguladores que o alimentam apresentavam curto.

Dai saquei os dois reguladores mas nao adiantou... dai fui removendo vários capacitores cerâmicos , mas até agora nada... 

 

No meu caso , creio que o defeito seja o CHIP GPU IGP que esta em curto.

(E pelo visto ele queima muito ja que aquece bastante)

 

Mas lendo seu post vi que na minha placa o curto tb se alastra até na BOBINA PL12.

Mas creio que nem vou perder mais tempo em sacar mais algum capacitor... vou sacar logo o  CHIP GPU e ver

se o curto some.

 

Voce mediu os capacitores encima do CHIP GPU IGP?   

Aqui a maioria apresenta curto.  E numa placa boa, eles tem uma impedância próximo de 12omz

Conseguiu achar onde esta o defeito?

Editado: por raulchartouni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...