Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor samsung S22A300B - liga vejo imagem no fundo do display mas os LEDs não estão acendendo...

Avalie este tópico:


junior4001

Posts em destaque

monitor liga vejo o display acedendo mais não acende led.

tenho 7v no pino dos led conferi led por led e todos estão acendendo no multímetro.

regravei a bios uma 4 pra ter certeza baixadas daki do sait.

com tera na carcaça 

pino led

teno no pino                      

1- 0,43                            ic602                                                                   ic601

2-0,28                            1-2,43                                                                  1-2,45

3-13,87                          2-0                                                                       2-0

4-13,87                          3-0                                                                       3-0

5-0,24                            4-4,14                                                                  4-4,9

6-0,24                            5-0                                                                       5-0

                                       6-1,78                                                                  6-3,26

 

 

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente as tensões de 14V, 5V, 3.3V e 1.8V estão presentes na placa logica.

 

Para gravar a BIOS correta, você tem que ver o modelo da Tela (Versão do Painel) de LED !!!!! Pois tem tela alimentada por 4 vias e outras por 7 vias conforme o fabricante.

 

LS22A300B FLASH FIRMWARE versus TELA.png

A tensão de +B Boost que vai para os LED´s de iluminação traseira da tela deve estar em torno de uns 35V no conector CN801 que eh comandado pelo Driver PWM Q802 (AP9997) e os pulsos vem do IC400 (MICON).

 

Nota: Ja vi casos do conector de alimentação dos LEDs na tela quebrado (solto) !

 

Para esquema dessa parte vide o seguinte topico:

 

Para o Manual de Serviço do aparelho, vide o seguinte link:

 

 

Boa sorte ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, junior4001 disse:

olha pra mim o valor de q811 acho que ele ta com fuga  

No Manual de Serviço não tem essa informação e se for um Mosfet e se estiver na parte de controle de corrente dos LEDs, o que tenho não esta legivel.  Segue abaixo o esquema que aparece no

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

SA300 LED BAR Driver  Current control.png

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ele esta com fulga 

na serigrafia dele esta escrito LPW16

nao achei nada a respeito a perna do meio esta ligada direto no pino 1 do conector do led

e uma delas direto no ic400 processador

e uma esta ligado no mesmo pe do outro transistor que e ligado no pino do processador 

acho que esse transsitor e pra controle de brilho

teria algum problema ligar sem ele

 

fisso um rabisco mostrando a ligação dele  

sirculado de vermelho eo com fuga

os pes nao riscado vao todos direto ao processador

SKSH2064.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LPW ao que tudo indica pelo datasheet parece ser um N-Channel MOSFET 2N7002CK

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ficar sem ele pode acabar queimando a sequencia de LED´s controlada por ele e perder a tela e não recomendo !

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase não mexo com TV´s e so olhando os datasheet para saber.

 

Tente ver um desses: BSS138W, BSS145, BSS98, ....

 

No ML tem ele:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá amigos, olá William! Reativando esse tópico queria saber se alguém teve sucesso no reparo desse defeito. Estou com um aqui s22a300b com o mesmo defeito e não consigo achar uma solução. Conferi todas as tensões primárias e estão ok, o Led azul acende mas nada de backlight e imagem. Já regravei a bios com vários arquivos é nada. 
O Q802 tem os 14v no dreno mas não eleva a tensão para o vled em 35v. 
Eu tenho um osciloscópio e ao meu ver não está chegando nada PWM no gate do Q802. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...