Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Pendrive Multilaser 16GB / Protegido contra gravação

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve nobres colegas EBR!!

Tenho aqui mais de um pendrive protegido contra gravação sendo impossivel formatar e ou colocar arquivos para dentro. 

Algum colega sabe como resolver esse problema? 

Ja tentei o comando attr disk pelo cmd nao funciona ( nunca funcionou p mim)

editar registro no regedit muito menos

essas dicas que encontramos no google nenhum funciona, gostaria de algo mais tecnico

gostaria se possivel um programa que resolva de vez esse problema

abraço.

Editado: por Shrimp_Green
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesecito los detalles del pen drive para saber que programa usar para actualizarle el firmware, modelo, marca, capacidad. En este caso use este programa y deme los detalles que le muestra.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por lsizquierdo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpa a demora para responde-los. Me ausentei uns dias daqui.

Vamos lá. 

Esse pendrive é de cliente, sao dois iguais e como mesmo problema. Atualmente estão com arquivos .MP3. Um deles está sendo utilizado 6GB e outro apenas 257mb

Nao tenho interesse em salvar os dados apenas formatar para poder colocar novos arquivos dentro.

@lsizquierdo deixo um print dos detalhes de um deles. Agradeço desde ja a todos

 

configs.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green veja se este aqui dá certo...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por dadosbh
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green 

Primeiro tenta formatar usando esse software para "low level format", quem sabe...:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

* Pelo regedit você tentou pelo processo de alterar o valor de "StorageDevicePolicies" ?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grevan a pasta StorageDevicePolicie nao está presente no regedit 

deveria estar no diretório \ HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ StorageDevicePolicies

porém nao consta. Por mais que adicione a pasta e a chave WriteProtect e altere para 0 nao muda. 

Ja havia tentado em um outro momento com o low level, sem sucesso. Acabei de executar novamente o lowlevel  e está no processo, estou no aguardo ancioso.. processo demorado. Obrigado pelo retorno 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green pelo que o ChipGenius identificou o chip do seu pendrive é da SiliconMotion. Tente usar alguma versão do SMI MPTool (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Veja se ele identifica corretamente o seu pendrive e a memória NAND. Se os dados estiverem corretos você pode formatá-lo e restaurá-lo para o padrão de fábrica. Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos. 

Tentei de todas formas que foi possível dentro do meu alcance. 

Experimentei inumeras versoes do SMI MPtool, algumas reconhecia o dispositivo, algumas nem reconheciam. 

O modelo do dispositivo seria a SM321/324.

alterei registro do windows tambem nao adiantou, fiz testes com diversos programas.

O lowlevel apenas diz que todos setores estao com defeito e nada acontece, ficou horas tentando recuperar e nada!

o link que o colega dadosbh acredito que só se aplica a dispositivos da sandisk pois nao funcionou cmg.

Tudo leva a crer que realmente o pendrive é de baixa qualidade, ele enche fica doido como o colega Thiago falou..

 

Se alguem tiver mais alguma coisa para acrescentar agradeço, vou deixar o tópico aberto mais um dia. Senao dou como encerrado. 

Agradeço a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrimp_Green o SMI MPTool reconheceu a memória NAND corretamente? Se ele não tiver identificado o fabricante e modelo corretos, pode dar esse erro total na hora do low level format. Adicionalmente, você pode tentar um ME na NAND e no controlador. Tenho aqui um antigo pendrive xingling (Ellcom) de 1GB que dava uns erros e problemas na formatação com o utilitário do fabricante (Chipsbank) e depois de um ME funcionou (apesar de que não confio nele para coisas mas importantes, só pra quebrar um galho de vez em quando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, nelsonhf disse:

Adicionalmente, você pode tentar um ME na NAND e no controlador. 

Como se faz esse procedimento amigo? 

 

De diversas versoes do SMI MPTool que utilizei a que reconheceu o dispositivo foi a versao v1.17.40 ao clicar 'Scan USB' aparece Ready, porem consta como 0MB de capacidade, deixo o print. E se clicar em start ele apresenta erro de 'open fail'

Talvez nao esteja fazendo correto?

 

smi.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ME seria um aquecimento do chip controlador e da NAND para tentar eliminar possíveis soldas frias. No seu caso como o MPTool não está reconhecendo nada, talvez devesse começar pelo controlador além de verificar outros pontos como a própria conexão USB, cristal... Além disso faça uma inspeção visual para verificar o código exato do chip controlador e da memória NAND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu peguei alguns pen drivers assim o que eu fiz foi colocar em um pc e dar boot pelo cd do win 7 ou 10 na tela onde  de formatação apertar as teclas  SHIFT +10 dar o camando diskpart depois em seguinda select disk xxx ( disco que esta o seu pen drive ) depois CLEAN e logo após CONVERT GPT assim o disco volta a ativa novamente faz o teste e nos diz aqui se deu certo.

sequencia de comandos:

SHIFT +10

diskpart

select disk xxx

CLEAN

CONVERT GPT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/08/2018 às 10:46, Shrimp_Green disse:

esse é o pendrive amigo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Sem condições de ME nisso aí, estou desistindo!!

Deve ser xingling e feito pra nao durar! 

Boa tarde Shrimp_Green.

Eu tive esse problema recentemente.

Em todas as tentativas de formatação, criação de nova partição, formatação em Linux, troca de tipo de leitura dos dados, a mensagem era a mesma: Protegido contra gravação.

No entanto, essa não é a minha primeira experiência com cartões SD ou Pen Drive's, porém foi a primeira vez que não consegui resolver por um detalhe.

Busque algum programa para fazer uma análise de "verificação de erros" do disco (SD ou Pen Drive).

Caso haja algum badblock no primeiro slot do disco, significa que todo o disco foi corrompido.

No meu caso, eu posso continuar usando o disco mas sem gravar nada nele, apenas leitura.

Agora, caso o bad block seja em algum outro slot que não o Slot 0, há uma chance de conseguir particionar o disco.

 

PS: considere disco SD card ou Pen Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...