Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ps2 slim 7001 não movimenta leitor,nem lateral.

Avalie este tópico:


arles

Posts em destaque

@arles , então o console não está acionando o leitor, é isso? Esse console 7xxx tem 2 acionadores de leitor, você fez o jumper no acionador traseiro da tampa do console? Você pode trocar o motor lateral e remover o flat do leitor pra teste, o motor lateral movimenta quando não há leitor conectado, depois de acionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arles Este aparelho está sem chip matrix ou similar certo? próximo passo é verificar os resistores tracking e focus embaixo do RS (10k, 15k, 30k, 100k) ou em volta do mesmo, use uma placa similar para fazer a comparação... Também é bom verificar se não há oxidação perto dos conectores do mecanismo do leitor, eu peguei um console com oxidação em um resistor, e notei que a trilha foi danificada, refiz a trilha e voltou a funcionar perfeitamente. Ele está emitindo laser vermelho? Pelo visto o problema está além do RS, por isso é bom verificar primeiro os resistores, caso todos estejam bom nesta área, o problema pode estar em algum/s dos componentes da imagem, principalmente o MECHACON (causador de problemas como queima de leitor), caso tenha usado AR quente para a troca do RS, alguma esfera pode ter alterado ou ele já estava com defeito. O ci/ic SP3 é para auxiliar o processo de sinais de laser...

new2.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa é da mesma dessas fotos como pode ver em vermelho oque eu já troquei mas nada. esta com matrix original. já tirei ele também mas nada. chega em casa vou da uma olhada nesses resistores de baixo do rs, troquei com ferro de solda  não usei sobrador. quando eu troquei na primeira vez o rs ele funcionou normal, teste umas 5 vezes apetando e soltando o sensor mas ai quando apertei novamente a lente já desceu e ficou pressa só solta quando eu solto o sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...