Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projetor Epson S6 luz Led Vermelha Acesa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 hora atrás, Rone Sousa Melo disse:

Olá amigo. Estou apenas com um projetor que apresenta os problemas mencionados. Vc tem alguma dica para nos auxiliar?

Sim, três..

 

A primeira: não abra tópicos repetidos, ou vai acabar sendo banido do fórum

 

A segunda: Se ele não responde aos comandos do teclado, provavelmente você tem um problema na placa do teclado, ou no flat. Até uma fuga num dos botões deixa o teclado inteiro inoperante.

 

A terceira: Os Epson que tem essa "tampa" deslizante para tapar a lente, como o S6 e outros, tem também um sensor que sinaliza para a placa se a tampa está totalmente aberta (o sensor é apenas um "platinado"). Quando tem alguma peça solta, geralmente é algo que se soltou desse mecanismo da tampa. Quando não é dali, é alguma peça do mecanismo de íris automática (dois pequenos anteparos que abrem e fecham para variar a quantidade de luz da lâmpada que chega no conjunto ótico). Não lembro agora se o S6 tem esse mecanismo, mas se tiver é o segundo local a ser checado. Geralmente quando tem algum erro no mecanismo de auto íris ele dá uma mensagem na imagem logo que é ligado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações amigo.

É o seguinte. O problema da luz led vermelha foi resolvido. Era mesmo o cabo flat. Arrumei um por aqui e agora está ok. Quanto a peça solta eu penso que pode ser mesmo uma das duas opões que vc relacionou. Nenhum comando da tama do painel responde. Funciona somente no controle remoto. Não tem nada bloqueado, já verifiquei. O projetor tem hora que liga com a luz muito fraca e imagem em branco, nem aparecendo o logo da Epson;  outra hora funciona direitinho com o logo da Epson e a luz tudo ok, mas passa um tempo ele dispara a ventuínia .  Uma outra observação é que agora ele ligado, todas as luzes do painel da tampa estão apagadas. Ao desligar fica acesa a luz da lâmpada e lede vermelha e a  luz de energia verde. Troquei a lâmpada antes mas todos estes problemas persistem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive observando neste vídeo sobre de desmontagem deste mesmo projetor Epson S6. Porém a peça que aparece está com a ponta diferente e não dá para ver o lugar exato aonde ela é encaixada. Por este vídeo é possível alguém me auxiliar? Para agilizar, essa peça aparece à partir do minuto 7. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...