Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire V3 serie / MB Q5WVH LA-7912P /Liga ao conectar a bateria

Avalie este tópico:


ksbinformatica

Posts em destaque

Pessoal, bom dia!

Estou com um notebook Acer aspire V3 serie na bancada, placa Q5WVH LA-7912O, quando conecto a bateria na placa, o led laranja acende e o gavador de dvd aciona, como se a placa estivesse sendo ligada ( iniciada com botão power), com isto a bateria não se mantem carregada por que mesmo com o notebook desligado o led permanece aceso e a bateria não carrega 100%, os testes feitos foram, troca do PQ11, Troca do PU4, se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido.

 

Segue link youtube com um video.

 

 

IMG_20180706_111519_HHT.jpg

IMG_20180706_111528.jpg

IMG_20180706_111557.jpg

Editado: por Gilson Macedo
não exagerar nas maiúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJ, a placa liga normalmente tanto na fonte quanto na bateria, se eu pressiono o botão Power ela liga normalmente, o problema é que quando conector a bateria ela acende o led laranja, percebi também que o gravador de dvd aciona mesmo eu não pressionando o Power, só de colocar a bsteria, quanto aos componentes trocados,tenho uma placa idêntica com problema de BGA, usei os componentes dela para teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ksbinformatica disse:

estou com problema tbem no pq9, pq10 e pq11

@ksbinformatica amigo como chegou nessa conclusão ? não me faz muito sentido estes estarem com problema, são mosfets de alta de entrada e o 11 é o comutador este sim poderia ter algum problema, mas nos outros nao ligaria.

16 horas atrás, ksbinformatica disse:

sabem alguma que é compatível

se tem muitas sucatas certo que tem, esse mosfet é comum nas placas só ver a descrição em cima e por no google vai ter o datasheet deles, deve ser canal N 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom dia pessoal!

Estive ausente por que fiz uma pequena cirurgia, mais estou de volta com a placa, outro sintoma, a placa parou de ligar, troquei o pq 9,10,11 a placa voltou a ligar mais sem imagem, verificando as tensões do lvds encontreis os 19v nos pinos 1,2,3 e encontrei os 3v no pino 37, só nao encontrei os 3v nos pinos 5,6 que seria +lcdvdd, esta tensão teria que aparecer ao ligar a placa, e normalmente esta relacionada a bios corrompida ou pch correto? so que esta placa estava dando imagem normalmente, o problema era só a questão da bateria, já regravei a bios e contina ligando sem imagem, processador aquece normalmente, testei memoria e nada, me ajudem ai meus amigos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Então pessoal, fiquei meio sumido por que fiz uma cirurgia, fiquei de repouso, mais retornei com boa noticia, troquei os pq9,10, 11 e u21,22 e pimba, maquina ligando normal, carregando bateria normal, funcionando perfeitamente, obrigado a todos ai pelas dicas, ajudaram muito mesmo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...