Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 5470 / DAJW8CMB8E1 / Nao liga

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com esta placa que da possui 3v3 e 5v, possui 3v3 na bios e nao liga. Gravei bios e nada. Ela pisca o led da bateria ao plugar a fonte sem bateria, se conectar a bateria ela carrega porem ao apertar o power nao faz nada. Tentei ligar fechando curto no G2 e nada. Alguem teria uma dica? Se nao estou errado o pino 125 do SIO e o responsavel pelo sinal para ligar, ele zera mas nao liga. Aguardo um milagre kkkk

 

Esquema que estou utilizando: 

 

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wjinformatica disse:

siga a sequencia de start e veja qual sinal não esta aparecendo 

precisa ter todos esses sinais para que no ultimo que aparece aqui que é você apertando o power a placa ligue amigo

image.png

 

Irmao, todas estao tensoes estarao presentes caso esteja tudo ok, e tudo que e necessario para ela dar o start, correto?

Vou verificar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi isso é uma sequência de start, se a sequência não tiver o sus_on por exemplo nada que esta além dela irá funcionar

pois tudo que vinha até ela está funcionando e parou nela a sequência

dai verificando esse sinal descobrisse o porque esse sinal não esta funcionando ou chegando onde deveria

dai a sequencia continua e assim por diante se tiver mais um problema a frente para de novo naquele problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  @wjinformatica , desculpa a demora em atualizar o topico, entrou muito BGA aqui e tive que fazer. Fui seguindo o power sequence como voce me informou e aconteceu algo bem estranho. No pino 3 do Q32 que esta ligado em serie com a R282 gera o sinal 3.3V_ALW_ON (acho que e isso pelo que entendi), sai 1.41v no pino 3 e vai para a R282, entra 1.41v e sai 3v3. O que me aconteceu foi o seguinte amigo, quando coloquei a ponteira positiv do multimetro no pino 3  e a preta no terra, o led do meio que indica carregamento da bateria se ascende e se eu manter a ponteira ali ascende o led do power :P Lembrando que essa placa ao plugar a fonte pisca o led da bateria quando esta sem bateria ( por enquanto todas que peguei fazem isso, as que funcionam). 

 

 

O PGOOD do PU4 esta em 2.80v onde deveria ter 3v3, pode gerar algum problema estar abaixo?

Capturar.JPG

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wjinformatica disse:

pino 81 do sio ve a voltagem dele e como ele se comporta apertando o power

Troquei o Ci da bios e a maquina esta ligando agora, porem liga sozinha sempre e nao tem 1.35v nem 5v. creio que o processador esteja aberto, medi os capacitores abaixo dele e esta com 88 ohms, acho muito alto para estar OK, o chip de video da nvidia esta dando 39 ohms...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, wjinformatica disse:

então agora podemos estar com problema no PWM amigo

passe as voltagens dele

Estou medindo as tensoes porem ao chegar no pino 5 do PU4, ao encostar o multimetro neste pino a maquina desliga e parece vir um chiado do processador, quanto tiro a ponteira do pino 5 a maquina liga.

Capturar.JPG

Edit: Resolvido, resoldei ele e nao fez mais o problema.

Editado: por Israel Lorandi
Questao resolvida da resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Israel Lorandi amigo não estou entendendo 

pois o problema é que ela não liga

como assim ela desliga?

Na resposta #9 mencionei que que apos troca do Ci da BIOS a maquina começou a ligar sozinha porem nao desliga e nao possui mais 5v que possuia antes da troca do CI da BIOS. Apos isso voce me pediu para lhe passar as tensoes do PWM que gera 3v3 e 5v na resposta #12.

Resposta #13 pode ser ignorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformaticaDesculpa não atualizar mais o tópico, substituí o PWM e apareceu os 5v, porém queimou deus e o mundo, queimou o CI da realtek e o super I/O também sendo que eles estava com as alimentações corretas do power...O0 

Obrigado pela ajuda mesmo assim, ja devolvi o negócio la kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...