Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extrair Aquivo rom da bios do .exe (Dell,sansung etc...)

Avalie este tópico:


wanderson lucena

Posts em destaque

Como proceder:

Baixe a atualização de BIOS do site da Dell (claro);

Pelo Menu Iniciar -> Acessórios -> Prompt do comando acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: CD C:\temp (supondo que você salvou em C:\temp);

 

Execute o arquivo com o seguinte switch: -writehdrfile. Exemplo: mx51_a04 -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é mx51_a04.exe. No seu caso será outro)

 

Não deu certo? Tente /writeromfile. Exemplo: Mx51_a04 /writeromfile.

 

Pronto. Isso irá gerar um arquivo com o mesmo nome do executável, mas com a extensão .hdr ou .rom, respectivamente. No nosso exemplo, ficaria como mx51_a04.hdr ou mx51_a04.rom. Esse é o mesmo arquivo equivalente ao .ROM, .BIN e afins. Portanto, pode utilizá-lo para gravar seu BIOS eu uso o genius 540 ate o momento ta dando certo !!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para bios Samsung esse método não funfa não amigo a não ser que vc esteja na maquina Samsung!

 

Verdade. Eu uso o samsung extractor

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para bios Samsung esse método não funfa não amigo a não ser que vc esteja na maquina Samsung!

 

Verdade. Eu uso o samsung extractor

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

[ ]´s

 

Obrigado amigo Excelente dica, Aplaudado e ja disponivel no Gerenciador...

 

 

Creditos  [glow=red,2,300]Mach[/glow]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Para bios Samsung esse método não funfa não amigo a não ser que vc esteja na maquina Samsung!

 

Verdade. Eu uso o samsung extractor

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

[ ]´s

 

Tentei fazer com o arquivo biosupdate.exe do site da samsung e o problema que este Samsung Extractor roda mas em qual pasta ele grava a extração?

 

image.php?di=WC57

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos,

Eu já postei uma vez aqui este assunto.

Mas agora deixo no local certo.

Tentem usar o UniExtractPortable_1.7.4.77O.paf fácil de encontrar.

Ele extrai todos os arquivos dentro de ficheiros .exe

Já retirei muitas Bios e sempre funcionou.

Se gostarem deem joinha :)

Se tiverem duvidas podes perguntar que explico, ele é muito fácil de usar e tem em PT

 

Um abraço

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, já tentaram extrair usando o próprio WinRar ? Esses arquivos executáveis são arquivos embarcados que no fundo são um tipo de executável compactado. Eu não sei esses arquivos da Samsung, mas outros arquivos faço a extração do arquivo da BIOS com o WinRar clicando com o botão direito do mouse em cima do arquivo e indo na opção: "Extrair aqui"

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos bios samsung nao tem como se nao tiver um notebook igual pq esse arquivo se reparar ele é de 2mb para todos os notebook pq ele funciona assim !

 

vc faz o download dele quando executa ele verifica qual é o seu notebook e então ai que ele faz o download para o modelo do seu notebook.

 

ou seja é bom sempre q entrar um notebook samsung efetuar a atualização da bios assim podendo ficar com os arquivos originais do mesmo pois com universar backup não funciona para samsung.

 

outro vilão agora é os DELL os novos não tem o que faça extrair os mesmos...

 

winrar, extrator da samsung, UniExtractPortable ou a versao completa, pelo dos nd nd nd....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

 

Como nosso amigo zumbi disse o biosupdate.exe é somente um arquivo que baixa a bios correspondente ao seu notebook, não preciso dizer que só funciona se você estiver usado ele  :)

 

No caso do Samsung se o mesmo estiver morto, temos que investigar na internet. Sabendo a versão do Bios já é alguma coisa, no link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem um txt que tem vários arquivos. Basta pegar e alterar o link do arquivo abaixo.

 

 

Ex : Se sei que minha versão do Bios é P03AAG eu vou no txt e busco por ela e vou achar o link

 

 

Baixe o arquivo e execute. Após executar não atualize ou cancele, deixe o instalador aberto. Depois vá na pasta dos temporários do Windows e procure a pasta "__Samsung_Update" nessa pasta você vai procurar o arquivo .rom.

 

Quanto aos arquivo novos de bios da dell eles não são mais "HDR style" vamos dizer assim. no link tem um arquivo dell02.py para Python que promete converter o arquivo .EXE para .HDR, eu testei com um arquivo dell 6420 e funcionou.... Teste e me diga.

 

Tem que ser essa versão do python

 

Galera me de like aí que estou precisando... mendigo mode kkkkk

 

[]´s

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, já tentaram extrair usando o próprio WinRar ? Esses arquivos executáveis são arquivos embarcados que no fundo são um tipo de executável compactado. Eu não sei esses arquivos da Samsung, mas outros arquivos faço a extração do arquivo da BIOS com o WinRar clicando com o botão direito do mouse em cima do arquivo e indo na opção: "Extrair aqui"

 

tbm ja fiz extração pelo winrar, ainda não precisei pra bios. normalmente da certo em execultáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

@Paulo Caldas solicitar ou dar joinha sem o devido merecimento é contra as regras do fórum.

 


Abaixo, alguns outros links que irão lhe ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.



  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Caldas 

 

 

 

Novos membros sem créditos que desejam ajuda para efetuar o download de um arquivo, devem criar um tópico corretamente e na área adequada sobre a análise do equipamento para o qual desejam o arquivo.

 

Arquivos somente são fornecidos gratuitamente para novos membros interessados em participar ativamente da comunidade, se você não pode, ou não deseja participar ativamente, verifique

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
qual dos planos VIP lhe atenderá melhor, todos devem contribuir para usufruir, seja participando ou ajudando financeiramente na manutenção da comunidade.

 

► 


O título do tópico deve seguir este padrão: EM-ANALISE.gif&key=f8d75079b4cfa35499fa8 Marca e Modelo + Modelo da Placa + Breve Descrição do Defeito.

 

Na postagem detalhe melhor o defeito, e informe também todos os testes já realizados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...