Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung J7 prime - G610M - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola amigos estou com este telefone, que nao liga, com consumo de 0.042 mha logo quando injeta tensão sem pressionar o power.

 

verifiquei em volta do Power maneger  tem 4 capacitor em curto, as bobinas estão boas. porem não tem tensão nelas

j7 cap.jpg

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm Realmente esse esquema é muito vago, baixei ele aqui para analisar mas não tem muita coisa não, o certo é tentativa e erro para acharmos a solução do aparelho.

Se o curto persistir pode ser que seja o próprio PMIC com defeito, quando você liga aquece alguma coisa na placa ?

Verifica os capacitores do LED da lanterna, ou algum capacitor do RF, é por onde eu sempre começo.... 

Quando você removeu os capacitores nos PAD deles ainda acusava curto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio vm disse:

@o__rionTG  amigo, estranho retirei todos injetei tensão e o curto sumiu agora o aparelho com consumo 0mA, e quando pressiono o power o consumo vai para 136mA, agora vou repor todos os capacitores para ver se vai

@o__rionTG e voltou as tensões das bobinas


Ótimo, aparelho ligou ?

Pode ser que um desses capacitores esteja com defeito e eles estariam ligados em paralelo... 

antes de por eles veja se o aparelho liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG amigo vc pode me acompanhar pelo esquema pagina 6. estou na duvida deste frase pq nao tem tensão.

 

 

Check the voltage level at
ANT6002 or R6016 while
pressing power key. Is the
voltage high?

@o__rionTG pior que antes estava com um consumo animador, ate 170mA e variando agira esta travado no 0.077mA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio vm disse:

@o__rionTG amigo vc pode me acompanhar pelo esquema pagina 6. estou na duvida deste frase pq nao tem tensão.

 

 

Check the voltage level at
ANT6002 or R6016 while
pressing power key. Is the
voltage high?

@o__rionTG pior que antes estava com um consumo animador, ate 170mA e variando agira esta travado no 0.077mA



Então aqui no Esquema ele pede para ver se você tem essas tensões nos componentes você checou se tem essas tensões ?

Há uma resistência próximo ao botão que é a R6016 o esquema está pedindo para ver se há alguma tensão alta quando você  pressiona se tiver desse no diagrama da imagem abaixo. 
Como o esquema falta a parte do diagrama elétrico fica complicado encontrar essa linha PWR_HOLD, porém temos os componentes principais quais você vai ter que ver... 

Se tiver alimentação = é que o setor de POWER ON está correto. Caso esteja anormal você tem que trocar o U5002

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio vm disse:

@o__rionTG será que poderia ser  o oscilador


Também você tem osciloscópio para conferir ? ele tem que ter 24mhz.

O que pode ta acontecendo é que esse cristal estragou e a placa tem as tensões porém sem oscilar esse cristal a placa não consegue ligar o resto.
Se tiver outro Cristal tente trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio vm disse:

@o__rionTG o  ANT6002 e o R6016 esta com tensão 0.11.

 

e esta tensões que voce esta ,e passando batem todos

todas as bobinas e este capacitor, bate com o esquema


Então se está OK, o ANT6002 e o R6016 estão bons  também, porque esse setor vem antes daquelas bobinas.
agora só resta o Cristal... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...