Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo S1991 - C14Cu51 - Não da vídeo com memória acima de 1gb

Avalie este tópico:


amorim.bardela

Posts em destaque

Senhores boa tarde, esta placa entrou em bancada ligando sem dar vídeo,  realizei a regravação da bios com um arquivo já testado e a placa passou a dar vídeo, porém com a minha memória de 1gb de bancada, ao montar o equipamento tive a surpresa da memória de 2gb do cliente não ligar, testei com diversas memórias desde então, outros modelos, quantidades de chips de um lado em fim a placa só roda quando eu coloco 1gb, pode ser qualquer memória de 1gb ela vai dar vídeo e rodar tudo, se colocar 2gb ou maior de qualquer tipo ou modelo não da vídeo.

 

Alguém já pegou este problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

@amorim.bardela testou outro arquivo de bios amigo?

podes ter pego algum arquivo que suporte apenas 1g em cada slot não sei 

só uma ideia

Esta bios eu testei já em outras placas, não tive problemas em outros equipamentos, mas de fato na dúvida cheguei a regravar, com a outra o screm da positivo demora até a abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Voce pode verificar a tensão de alimentação da memória, e monitorar com 1 gb e 2gb. Estou fazendo uma análise, levando em conta, uma possibilidade de carga maior.

- Verifique se fica faltando tensão nas bobinas de alimentação do processador, com a memória de 2 gb.

- Se puder, analise as diversas frequencias da placa.

- Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...