Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE Ultra thin T345/ Cl341 HN75 i3 / Não liga

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Boa noite pessoal essa placa chegou aqui morta, sem nenhum sinal, ela ja passou por duas assistencia e visualmente a unica coisa que achei estranho foi a bio u21 que troquei o CI e atualizei ja que a dela o meu leitor nao reconheceu. e o PQ82, porem ele ta com os 19v no Source e no Dreno e 3V no gate assim como a bobina PL11 com 3v. Achei 19v no botao power, mais nao chega voltagem na bios nem quando aperto o power.

Outro ponto interessante e o sinal HV_SHDN# do reset em standy-by o pq78 tem 15v e quanto pressiono o reset ele envia 18 volts para o gate do pq82 creio que essa parte esta boa, ai fico na duvida do PU4.

Alguem ja teve problema com essa placa que pode me dar uma luz?

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

Amigo temos algo errado nesse pq82 ou alguma fuga no circuito dele

pois temos que ter 19v no source e no dreno

 

pois essa voltagem vai para a alta das fontes de 3,3v e 5v

image.png

fiz ate o jamper direto , conforme um video que vi no youtube porem a mesma não ascendeu o led e nem startou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

@thiago lucena faça isso retirando esse mosfet amigo 

ele pode estar causando algum problema e veja a voltagem normaliza nesse ponto em 19v

hoje ele ta com os 19v tanto no Dreno como no Source, apena o Gate fica com 3V, não seria isso mesmo ?

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

@thiago lucena ligou o source no dreno diretamente?

se sim qual a voltagem ficou?

19v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

é sim. e nada mudou?

Não, acho que outro tecnico ja tinha trocado ou mechido nele tambem afim de fazer o jamper, porem ele chega os 19v ali em outro pu que agora eu nao lembro direito se o pwm, sei que la eu tenho tambem 4,99V ai vou da uma medida nele, ja que nenhuma das PL tem voltagem nem quando starta a placa so a pl11 que tem os 3v presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tenho voltagem na bios principal, eu ja iria fazer uma busca ao contrario partir dali para atrás para ver aonde ele nasce, ainda estou aprendendo ler corretamente os esquemas, pois sou leigo ai costumo mais arrumar as placas com ajuda daqui ou quando eu ja vejo um defeito de componentes estourados, ai nos demais caso peno um pouco kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, wjinformatica disse:

@thiago lucena pinos 1 e 6 são entrips e deveria ter no pino 6 o mesmo do pino 1

veja o resistor PR167 não esta aberto amigo ou com baixa resistencia jogando essa linha no terra

ou provael que o pq8 não esta saturando 

 

image.pngimage.png

mais se ele tivesse com problema nao teria 1,9v de um dos lados? ou no Pu3 ou la no Pq8?

Capturar.JPG

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...