Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Pavilion G4 2250br sem tensão vcore

Avalie este tópico:


edtecno

Posts em destaque

Boa Noite,

 

                             estou um note hp pavilion g4 2250 que tem as tensões de 5v 3v3 1v5 mas não tem as tenções no processador com isso o note liga fica piscando o led do capslock depois o cooler acelera e ele desliga. Agradeço qualquer ajuda pois estou começando agora em manutenção de placas de notebook, obrigado.

Editado: por edtecno
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@edtecno seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

hhUvRH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edtecno, este defeito é tipico de defeito no BGA de vídeo, também conhecido como ponte norte, chipset que controla processador e memória. se não me falha a memória nessa maquina é o AMD 216-0752001 é só deixar a placa em estufa até atingir 5% de umidade, retirar o chip (lead free 205ºC) trocar as esferas por esferas de lica estanho chumbo, mais adequadas para países tropicais como o nosso. Soldar até 185ºC temperatura da nova liga metálica.

Pronto máquina funcionará novamente. Caso não tenha ferramentas para isso estou a disposição para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 2.2.     Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e assinaturas:

 

@edtecno  2.2.7   Ignorar correções solicitadas pela moderação.

 

@Rogerio tabira @clayton_en 2.2.6   Contribuir em um tópico incorreto sobre interversão da moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, clayton_en disse:

Olá Edtecno, este defeito é tipico de defeito no BGA de vídeo, também conhecido como ponte norte, chipset que controla processador e memória. se não me falha a memória nessa maquina é o AMD 216-0752001 é só deixar a placa em estufa até atingir 5% de umidade, retirar o chip (lead free 205ºC) trocar as esferas por esferas de lica estanho chumbo, mais adequadas para países tropicais como o nosso. Soldar até 185ºC temperatura da nova liga metálica.

Pronto máquina funcionará novamente. Caso não tenha ferramentas para isso estou a disposição para ajudar.

Obrigado mas este modelo não tem vídeo dedicado. a ponte Norte esta integrada no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...