Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Samsung modelo PL50C430A1MXZD com defeito na fonte?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu retirei minha fonte da TV plasma pq suspeitei está ruim. Eu coloquei um resistor de 100ohms para liberar a tensão de 15 volts, mas a tensão de VA e VS não tem. Então pesquisando nos vídeos do YouTube um técnico ensinava que temos que ligar um resistor de 47k do pino 1 de CN802 ao pino PS/ON para obter as tensões de VA e VS. Fiz tudo direitinho mais o relé liga e desliga umas 5 vezes e por fim desarma a fonte. As tensões de VA arma mas vai caindo a zero até desligar. Isso também acontece com a tensão de VS. Este defeito é realmente de fonte de alimentação? Alguém pode me ajudar?????

Editado: por Fernando Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Com certeza você tem um defeito nessa fonte.

Pois é: do momento que eu conseguir estabilizar a voltagem o restante da tv deverá funcionar caso não tenha mais defeito, pq segundo o cliente ela esteve na mão de 2 técnicos antes de vir para minha mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, edu_tec disse:

Verifico curto ou fuga na Y e na X?

Já isolei a fonte de alimentação de toda a TV ficando apenas a placa principal e a placa controladora. Mesmo assim a fonte fica armando e desarmando até desligar depois de umas 5 tentativas do relé querer ligar a fonte. O único jeito que consegui armar a fonte foi desligando o soquete que alimenta a controladora. Acontece que a tensão de VA e VS não tem. O defeito poder ser da placa controladora ou da placa principal? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal: Estive analisando o problema da televisão e cheguei a conclusão que ela precisa armar a tensão de VS e VA para depois eu verificar se tem mais defeito. Eu retirei agora pela manhã a placa da fonte outra vez da televisão e vou tentar colocar a tensão de 55 volts VA e 213 VS. Assim que eu achar o problema irei colocar ela na TV e ligar para ver o que acontece. Será que estou procedendo corretamente? Gostaria que vocês não me deixassem pelo meio do caminho, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...