Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire E1 V5WE2 LA-9532P nao liga/sem consumo

Avalie este tópico:


Cyro Corte Real

Posts em destaque

@Cyro Corte Real poste as tensões que tem na placa deve ter os 19v veja onde ele para e veja se tem os 5v na bobina essa placa se nao me engano só tem os 5 alws os 3v só depois do start

veja se no power tem tensão e se zera ao pressionar o mesmo no SIO no pino do pwrbtn

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal desculpe a falta de detalhes na hr eu ia melhorar o post e acabou faltando luz aqui.

Seguindo o esquema entra 19 v no PQ 302 e ja sai variando dando picos de 5v e voltando a 0. PD302 com tensao normal.

entra 19v no PU301 e ja nao sai correto a tensao pois elas ficam variando de 2v ppra 0...o circuito esta em fuga correto?

onde preciso ver mais? minha dificuldade toda nesse tipo de problema e achar ate a onde vai corretamente as tensoes, se eu conseguir entender isso eu poderei ate ajudar o forum mais vezes, minha bancada e toda completa tenho de estacao bga ate osciloscopio. obrigado pela ajuda. 

 

esquema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem tensao na bios nem no power.

PL302 3,03v

 

PL601 0v

 

PL702 variando de 4,4v e 0v

 

PL403 5v

 

PL402 3,33v

 

PL501 0v

 

chega 3,32 no Super IO, mas nao recebo tensao na BIOS.

 

Fechando um pequeno curto com a ponta de prova nos pinos 33 e 32 o LED vermelho da placa acende, acho que nao tem nada haver. Mas aguardo a ajuda de vcs!

 

Obgd

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cyro Corte Real 

2 minutos atrás, Cyro Corte Real disse:

eu tenho o esquema aqui, como posso anexa lo ao post?

mesmo n dando tensao na bios pode ser ela?

não regrave a bios se não tem tensão amigo, pois não vai adianta nada e pode causar mais dor de cabeça temos que descobrir essa falta de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cyro Corte Real

temos uma sequencia de start tu fechando curto no pino 32 e 33 estas mandando um comando para pch ligar mas temos muita coisa em mal funcionamento ai então obvio que isso pode até acarretar em problemas mais sérios então não faça isso

 

pino 114 do sio não acontece nada quando pressiona o poer né?

 

pino 8 da bios tem continuidade com o terra medindo com multímetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...