Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Pool de Impressao

Avalie este tópico:


matuca1035

Posts em destaque

Ola colegas vim compartilhar minha experiencia com vocês sobre o pool de impressão (não confundem com o spool).

Eu utilizei ele semana passada e resolvi meu problema em um tópico criado aqui no fórum, eu tinha 1 impressora na porta paralela, e não imprimia nessa porta, só que ela tbm tinha USB, então instalei ela via USB e ativei o pool, selecionando na lista a porta paralela e a USB, assim ficou 2 impressoras no pc, USB e paralela (podendo compartilhar qualquer uma se eu quizesse) então ao enviar o trabalho via USB (que funcionava) era redirecionava pra porta paralela e o sistema de vendas identificava a impressora na paralela e imprimia, pois o sistema nao detecta impressora via USB, abaixo segue como funciona. 

Primeiro vamos ver pra que serve. 

Este recurso permite que várias impressoras físicas possam ser controladas por uma única impressora lógica instalada no sistema. (posso ter varias impressoras e apenas uma instalada no pc assim eu seleciono as outas no pool). Após a configuração do pool de impressão, sempre que um trabalho for enviado para a impressora lógica, esta consultará o estado das impressoras físicas (na lista) para verificar qual equipamento está livre no momento e enviará o trabalho para ela.

Imagine um ambiente de trabalho onde apenas uma impressora não seja capaz de imprimir todos os documentos enviados num curto período de tempo. Nesse caso, temos que utilizar o pool de impressão.

Sobre ele.

Para que o pool de impressão funcione, os equipamentos de impressão devem ser idênticos, pois serão controlados pelo mesmo driver instalado no computador.(varias impressoras iguais)
Suas principais características são:

                  * todos os dispositivos no pool têm as mesmas configurações de propriedades de impressão e agem como uma unidade; 
                  * são controlados a partir de uma única impressora lógica no computador. Por exemplo, se você interromper um dispositivo, todos serão pausados;
                   * os destinos de impressão (as portas) podem ser mistos ou do mesmo tipo (serial, paralelo e de rede); 
                   * pode conter vários tipos de interface de impressora, mas os dispositivos de impressão devem utilizar o mesmo driver;
                   * quando um trabalho chega ao pool de impressão, o spooler do computador verifica os destinos para detectar qual dispositivo está ocioso. 

Minha experiencia não foi bem como diz pra que serve mas foi quase, vocês podem usar ele de varias formas, enviar um trabalho pra uma impressora USB que sai na paralela ou serial e rede ou em varias situações.

Nao esqueçam do joinha se ajudei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...