Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida receptor oi tv hd/etrs37/erro no controle remoto

Avalie este tópico:


mauriciomaira

Posts em destaque

é o seguinte. o receptor não estava ligando. ao colocar na tomada dava para ouvir um barulho forte na placa indicando curto. ao abrir foi constatado que o mesmo estava com crosta em diversas partes da placa após a limpeza o mesmo voltou a ligar porem ainda se ouve um estalo. porem ele nao reconhece o controle corretamente. apertando o botao de desligar ele fica piscando o led mas nao desliga. apertando o botao de seta esquerda ele repete o numero 136. ao apertar a tecla voltar ele aperta os numeros 013.. o que pode ser?

Editado: por mauriciomaira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauriciomaira , prezado, já tentou testar com outro controle? Já fez também o procedimento de limpeza no controle? Se o receptor estava muito sujo de modo que nem ligava e com uma limpeza voltou a ligar, faz o mesmo procedimento no controle. Pelo que entendi, eu faria isso pra ver, logo depois se não funcionasse, tentaria testar com outro controle. Sobre o barulho na fonte, esse chiado não é indicação de curto, pelo que eu sei, quando se tem curto ou o componente estoura ou a tensão morre e não acontece nada, mais ou menos isso. Caso esteja errado nessa minha observação, corrijam-me os mais experientes. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@mauriciomaira , prezado, já tentou testar com outro controle? Já fez também o procedimento de limpeza no controle? Se o receptor estava muito sujo de modo que nem ligava e com uma limpeza voltou a ligar, faz o mesmo procedimento no controle. Pelo que entendi, eu faria isso pra ver, logo depois se não funcionasse, tentaria testar com outro controle. Sobre o barulho na fonte, esse chiado não é indicação de curto, pelo que eu sei, quando se tem curto ou o componente estoura ou a tensão morre e não acontece nada, mais ou menos isso. Caso esteja errado nessa minha observação, corrijam-me os mais experientes. Sucesso!

Já fiz o teste com outro controle. O problema permanece. Creio q o barulho indique alguma peça com defeito...pois era um barulho intermitente advindo dos diodos próximos ao conector USB...após o limpeza o barulho mudou e o receptor voltou a ligar com esse novo defeito em questão...o barulho d agr eh tipo tic tic tic...só q bem rápido e várias vezes por segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Comprei STV, é muito estável, Pode ser operado remotamente, este é o site oficial deles:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...