Jump to content
cgames

dúvida PS3 Fat sem imagem no hdmi e AV

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Pessoal, peguei um ps3 fat modelo CECHL01 - com GPU CXD2991GD. 

O cliente relatou que o game esquentava e não ligava mais, famoso ylod. Aqui na minha bancada ele ligava, abria imagem  insistindo muito despois que esquentava.

Fiz reballing na GPU e o dai já ligava e desligava, fiz a troca da GPU mas sem a capa de aluminio, retirei a GPU de outro ps3

e na hora de remove-la, deu uma pequena bolha perto de uma das memórias, mesmo assim fiz o reballing e troquei a GPU

Depois da GPU instalada o game voltou a ligar, porem ficou sem imagem, mas com atividade no hd e dá os dois bips para entrar na tela de manutenção normal.

Agora ficou estranho, o pague para ligado direto, mas nada de imagem, será a GPU por causa da bolhinha?  Onde eu encontro outra GPU CXD2991GD já rebalada para comprar.

Já fiz busca no ML e nada!  Mas tenho minha duvidas, porque o game esta com atividade no hd e se mantem ligado com todas as funções.  Porem agora sem imagem!

Alguma dica dos colegas?

A GPU morreu com o reballing, para reballar esse componente, precisa ter muita prática, justamente por causa das memórias acopladas nele, no 2º deve ter morrido com a bolha, algum ponto do rsx entrou em curto, não chegando a desligar. Você colocou capacitores tântalos antes de reballar o 1º? tanto na cpu quanto no rsx? Pois ylod também é causado por capacitância baixa nos nec-tokins, na verdade, causa problemas aleatórios, dificuldade de ler discos, imagem travando, desligamento... Creio que só encontrará RSX em sucata mesmo, Se essa placa for modelo "VER-001", você pode usar RSX do slim modelo "DYN-001"(primeiro modelo slim), pois tem a mesma litografia 65nm.

• Like 1

21 horas atrás, cgames disse:

Boa tarde galera!

Pessoal, peguei um ps3 fat modelo CECHL01 - com GPU CXD2991GD. 

O cliente relatou que o game esquentava e não ligava mais, famoso ylod. Aqui na minha bancada ele ligava, abria imagem  insistindo muito despois que esquentava.

Fiz reballing na GPU e o dai já ligava e desligava, fiz a troca da GPU mas sem a capa de aluminio, retirei a GPU de outro ps3

e na hora de remove-la, deu uma pequena bolha perto de uma das memórias, mesmo assim fiz o reballing e troquei a GPU

Depois da GPU instalada o game voltou a ligar, porem ficou sem imagem, mas com atividade no hd e dá os dois bips para entrar na tela de manutenção normal.

Agora ficou estranho, o pague para ligado direto, mas nada de imagem, será a GPU por causa da bolhinha?  Onde eu encontro outra GPU CXD2991GD já rebalada para comprar.

Já fiz busca no ML e nada!  Mas tenho minha duvidas, porque o game esta com atividade no hd e se mantem ligado com todas as funções.  Porem agora sem imagem!

Alguma dica dos colegas?

Rapaz já verificou o CI do hdmi e o circuito próximo dele?  Talvez na hora do reballing acabou dando problema. 

Tenho um fat do msm modelo que o seu que peguei de segunda mão, com o msm problema sem vídeo,  mandei na assistência e foi trocado o CI mais 3 diodos e uma bobina, agota está blz. 

O PS3 liga sem dar os 3 bips, se ele liga mesmo sem imagem e há saída na porta digital?

Já peguei um PS3 Fat que ligava só que sem imagem tanto no HDMI quanto no AV e a saída digital não acendia o led, o defeito foi um transistor que foi removido e este chaveava o GND para as referidas portas.

• Nice 1

Em 19/07/2018 às 13:29, LSL disse:

O PS3 liga sem dar os 3 bips, se ele liga mesmo sem imagem e há saída na porta digital?

Já peguei um PS3 Fat que ligava só que sem imagem tanto no HDMI quanto no AV e a saída digital não acendia o led, o defeito foi um transistor que foi removido e este chaveava o GND para as referidas portas.

O meu esta do mesmo jeito n aparece nenhuma luz na saída óptica e uma placa dyn 001 como resolver isso 

• Nice 1

1 hora atrás, Dyogo Mondego Moraes disse:

O meu esta do mesmo jeito n aparece nenhuma luz na saída óptica e uma placa dyn 001 como resolver isso 

To com mesmo defeito com uma placa DYN001 e uma SUR -001 

Todos dois não apresentam stand by e nem a luz na saída óptica ,testei a Fonte os capacitores e os resistores e estão ok,encontrei as tensões de 5 v e 3.3 mais não encontrei 1.8 v .se possível alguém ajudar a indentificar o regulador de tensão do modulo wifi ?

@Dyogo Mondego Moraes Vou dar uma olhada no diagrama do PS3 para tentar te orientar.

O teu PS3 por acaso:

1. liga?
  2. sincroniza o controle?
  3. sem imagem pelo HDMI ou video composto/componente?
  4. sem acender a saída digital?
  5. desliga caso você aperte o power?

Em 04/07/2019 às 09:52, LSL disse:

@Dyogo Mondego Moraes Vou dar uma olhada no diagrama do PS3 para tentar te orientar.

O teu PS3 por acaso:

1. liga?

Então

O placa DNY-001

1-ela liga

3-mais não aparrece imagem no HDMI e nem no AV 

4- E não  acede a saída digital

Já testei  o conector de entrada da Fonte e na linha de stand by 

Tem os 5 vots e os capacitores e resistores não estão em curto 

Queria testar o regulador de tensão que manda 3.3 e 1.8 pro modulo wifi

Pois  não estou encontrando essas tensões na placa e  não estou conseguindo identificar o mesmo

A placa .

Já a placa SUR-001 

Não liga nem stand by 

Mais quando conecto o conector da Fonte nele consigo encontrar a tensão de 5 e 3.3 do não encontro os 1.8 .

Em 04/07/2019 às 09:52, LSL disse:

O teu PS3 por acaso:

1. liga?

Liga mas sem imagem alguma n tentei sincronizar o controle