Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer - 5733 - Pwe71 LA-6582P - Não liga

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa Tarde! Estou com esse notebook em bancada com apenas 19v, sem os 3v e 5v. A tensão do botão que deveria ser de 3v está 18v. Nada aquece e ligando com a fonte de bancada o consumo fica em 0,06a. Verifiquei em outros tópicos e fiz as medições no PU1000 e encontrei as seguintes tesnsões:

 

PU1000:

Pino 1:  0,3v oscilando
Pino 3:  2v
Pino 6: 0,3v oscilando
Pino 8: 3.3v
Pino 13: 2.3v oscilando
Pino 16: 13.0v oscilando
Pino 17: 5v

A tensão nos drenos do pq52 também fica oscilando entre 13v e 15v.

 

Esquema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brunoinforec disse:

Boa tarde,

Remove o PR351  e testa a resistência da linha B+. Caso não tenha curto, injeta tensão nessa linha pra ver o consumo.

Retirei a PR351 e verifiquei curto com o terra e também injetando tensão. Não apresentou curto e o consumo da fonte ficou em 0,05a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, brunoinforec disse:

Qual pino do botão JLED1 você encontrou 18v?
Esse consumo de 0,05a está alto. 

 

geralmente é o PWM primário ou o circuito alimentado por ele.
verifica também as linha de 3 e 5 alw

Já verifiquei curto nessas linhas e não encontrei. Verifiquei tb os capacitores próximos do pwm e do PU17 e não apresentou curto no multimetro. O pino que encontrei 18v foi o pino 1 do switch de power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogerio tabira disse:

Bom dia, no pwm de 3 e 5v chega os 18v.

eu retirei a pl48 para verificar onde estava causando a oscilação dos 19v. Antes de retirar  a PL48 existiam 4v em ambos os lados. Ao retirar a tensão do lado da lina b+ subiu para 18,8v. Acredito que algo esteja errado com o PU1000 ou algum componente deste lado da bobina.No esquema da placa está o RT8205 mas na placa mãe que tenho em mãos está o 51125, Eles são compativeis.?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XkawagataX são compatíveis sim

se quiser trocar ele para ter certeza, mas creio que não seja ele o problema amigo, pois nos pino 16 dele deveria chegar 19v mas não esta chegando tudo isso

creio que tenha algum componente em b+ que esta causando isso

se não chega as tensões corretas ele não libera

images.jpgpin_lus786.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, wjinformatica disse:

@XkawagataX são compatíveis sim

se quiser trocar ele para ter certeza, mas creio que não seja ele o problema amigo, pois nos pino 16 dele deveria chegar 19v mas não esta chegando tudo isso

creio que tenha algum componente em b+ que esta causando isso

se não chega as tensões corretas ele não libera

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Cara eu fiz um teste para ver se gerava consumo na linha de +b e quando eu alimento a bobina do lado oposto ao pu1000 a placa liga e gera consumo de 1A. Mas quando eu retiro essa alimentação a placa desliga. Aprofundando o teste eu removi a bobina PL48 e alimentei sem a bobina e a placa ligou( sem imagem como no outro teste). Ou seja o problema está entre o Jack e o PU1000. Mas já retirei e testei o pq56, pq52, pq51 a PR351 e todos estão funcionando. Estou ficando sem ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/07/2018 às 10:26, wjinformatica disse:

@XkawagataX são compatíveis sim

se quiser trocar ele para ter certeza, mas creio que não seja ele o problema amigo, pois nos pino 16 dele deveria chegar 19v mas não esta chegando tudo isso

creio que tenha algum componente em b+ que esta causando isso

se não chega as tensões corretas ele não libera

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Chegou ele hoje. Troquei mas mesmo assim as tensões não subiram mesmo eu abrindo os jumpers de 3v e 5v. Eu refiz as medições e com o tps51125 novo a tensão no pino 16 é 4v. Eu removi a PL48 para teste e a tensão antes de chegar nos mosfets pq96 e pq97 a tensão é de 18,74v. Quando injeto pela fonte de bancada os 19v após a bobina o consumo da fonte fica e 0,03a e nada aquece e a tensão no pino do tps51125 continua com 4v.

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XkawagataX esse tá complicado pois temos que ter esses 19v

Faça o seguinte 

Sempre tem um capacitor SMD nesse pino 16 pegue um fio e puxe os 19v até esse capacitor.

E ligue a placa

Daí veja todos b+ da placa 

Vê qual não sobe 

Deve ser o nosso problema 

B+ vai para alta de todas as fontes temos que ter alguma com problema 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, wjinformatica disse:

@XkawagataX esse tá complicado pois temos que ter esses 19v

Faça o seguinte 

Sempre tem um capacitor SMD nesse pino 16 pegue um fio e puxe os 19v até esse capacitor.

E ligue a placa

Daí veja todos b+ da placa 

Vê qual não sobe 

Deve ser o nosso problema 

B+ vai para alta de todas as fontes temos que ter alguma com problema 

 

Ok , @wjinformatica vou fazer esse teste e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...