Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer / e5-571/ la-b161p / liga e a tela fica escura

Avalie este tópico:


TI_eua

Posts em destaque

Boa tarde! Está muito estranho isso, o +3VS aparece em quase todas as páginas do esquema. No U20 como o amigo Gilson comentou, não creio que seja origem por que ele também está presente no terminal 5 "Vcc". No pino 9 do conector está o +LCDVDD, apresentando 3.3V. A origem dele (+LCDVDD) é o U8 e que nos terminais 5 e 4 o +3VS deverá estar presente o +3VS. Não há nenhum sinal de zinabre ou terminal com solda fria?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A origem dele (+LCDVDD) é o U8 e que nos terminais 5 e 4 o +3VS deverá estar presente o +3VS. Não há nenhum sinal de zinabre ou terminal com solda fria?

 

Aparentemente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha parece que está tudo normal sobre as tensões. 

Eu aprendi com um amigo uma coisa que nunca tinha me dado conta, faça o seguinte veja o chip que faz a alimentação do lvds se é PCH é ele

É veja na volta dele por cima é em baixo do chip todas as bobinas e veja se não existe alguma que está com voltagem de um lado e não passa para o outro, principalmente aqueles resistores que tem um 0 em cima que tendem a abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, wjinformatica disse:

Olha parece que está tudo normal sobre as tensões. 

Eu aprendi com um amigo uma coisa que nunca tinha me dado conta, faça o seguinte veja o chip que faz a alimentação do lvds se é PCH é ele

É veja na volta dele por cima é em baixo do chip todas as bobinas e veja se não existe alguma que está com voltagem de um lado e não passa para o outro, principalmente aqueles resistores que tem um 0 em cima que tendem a abrir.

Não achei nada anormal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi aqui em partes... Não descobri o que estava em curto.

Como resolvi:

 

Busquei o esquema da tela do note e observei que o terminal 22 é o BL_Enable e não estava com 3v ( isso no conector da tela).

 

Medi a resistência do terminal 22 e estava muito baixa 34 ohms, considerei como curto.

 

Medi na placa sem o cabo flat e também mediu curto ( terminal 7 na placa Dispoff ).

 

Isolei o curto do terminal 7 e uni com o terminal 6 . (Isso no conector da placa);

 

Com isso a tela voltou a dar imagem.

 

Uma dúvida: Existe algum problema de ficar assim?

 

Obs.: Estranho que no começo eu estava medindo 3v no pino 7, depois parou. Enfim, resolveu mas não achei o defeito, mais pelo o fato de não ter o esquema exato.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, wjinformatica disse:

@TI_eua problema pode causar futuramente por não ter esse circuito funcionando na placa 

podendo assim o que causou dano no pino 7 causar danos maiores na placa 

eu tentaria descobrir a causa disso

o pino com e sem o flat da baixa resistência em relação ao terra isso?

 

Sim, em relação ao terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TI_eua fica mais facil analisar com o esquema correto amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, wjinformatica disse:

@TI_eua fica mais facil analisar com o esquema correto amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não tinha encontrado este esquema... vou fazer uns testes aqui. Qualquer coisa vou desmontar novamente e refazer a analise. De qualquer forma obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...