Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

concluído [ Resolvido ] CCE - A14IMXX M/B V1.0 DDR3 - liga mas não da vídeo, já regravei a Bios

Avalie este tópico:


brunoburn

Posts em destaque

pessoal estou com uma placa do notebook cce modelo A14IMXX M/B V1.0 DDR3 - 71R-AIM0-T810, que ate então se encontrava em curto, porem retirei o curto e ela ligou normalmente, apos monta-lá parcialmente para fazer os testes finais ela não apresentou vídeo, então limpei as memórias, verifiquei o processador e verifiquei as tensões então notei que no pino 1 e 3 não estavam chegando os 19V, fiz uma varredura na placa para tentar solucionar o problema, regravei a Bios e nada de vídeo, então mapeei as tensões que encontrei para que os nobres senhores possam me auxiliar nesta tarefa.

Anexei uma imagem do esquema para que possam me auxiliar.

 

Sem título.png

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brunoburn disse:

pessoal estou com uma placa do notebook cce modelo A14IMXX M/B V1.0 DDR3 - 71R-AIM0-T810, que ate então se encontrava em curto, porem retirei o curto e ela ligou normalmente, apos monta-lá parcialmente para fazer os testes finais ela não apresentou vídeo, então limpei as memórias, verifiquei o processador e verifiquei as tensões então notei que no pino 1 e 3 não estavam chegando os 19V, fiz uma varredura na placa para tentar solucionar o problema, regravei a Bios e nada de vídeo, então mapeei as tensões que encontrei para que os nobres senhores possam me auxiliar nesta tarefa.

Anexei uma imagem do esquema para que possam me auxiliar.

 

Sem título.png

Veja se esse Q51 é um que fica perto do conector do teclado, em outras placa la é o q26, ja tive problemas de ficar assim, ele queimada e nao passa os 19v, vc pode fazer um teste com a lanterna na tela e vai ver que tem sinal porem nao estar passando para ascender a luz da tela, vou baixar esse esquema para para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se esse modelo da placa mae esta totalmente correta, procure pelo modelo escrito na propria placa e nao em adesivo, as vezes ta mais em baixo proximo ao processador e outras vez do outro lado da placa. Ai vc corrigi o titulo com modelo do notebook e placa mae. Assim fica dentro dos padroes do forum e fica mais facil lhe ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thiago lucena disse:

veja se esse modelo da placa mae esta totalmente correta, procure pelo modelo escrito na propria placa e nao em adesivo, as vezes ta mais em baixo proximo ao processador e outras vez do outro lado da placa. Ai vc corrigi o titulo com modelo do notebook e placa mae. Assim fica dentro dos padroes do forum e fica mais facil lhe ajudar.

este e o modelo da placa mesmo, o esquema dela e este aqui 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, thiago lucena disse:

o Q52 ta chegando os +3.3v?

nao esta chegando no dreno do q52, porem tenho 3.3v entrando no r460( que está medindo 10k) e nao está saindo tensão. Ja no q53, tenho 19v chegando no dreno e 0.45v chegando no gate.

 

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal troquei o Q53 e voltou a funcionar corretamente, porem quando montei o notebook parcialmente ele não deu vídeo mais, e quando desmontei as tensões sumiram novamente, então tirei o Q53 liguei a placa e coloquei ele novamente e apos isto as tensões apareceram novamente, deu vídeo na entrada VGA e as tensões nos pinos estavam OK, coloquei o HD e para não correr o risco de perder as tensões novamente coloquei apenas o teclado e as tensões sumiram novamente, e agora por mais que eu troque o Q53 as tensões não surgem, eu ja analisei a linha todinha e mesmo assim nada, tentei ver se o tecado estava em curto porem o flat dele e a entrada do flat estão todas OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...