Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto G5 / XT1672 / Só apresenta consumo acionando o power

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, estou com um moto g5 xt1672 que após cair na água realizei o procedimento de desoxidação. Porém, ao acionar o botão power ele apresenta um consumo alto de 1,60 miliampere mas nada aquece, ao soltar o botão ele zera o consumo. Tentei ligando ele direto na placa e acontece a mesma coisa. Ele só apresenta consumo quando é acionado o power, fora isso ele zera. Alguém com uma linha de raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SAulo Alemao disse:

Bom VC tem que checar a linha positiva do cell ,pq mais provável que algum componente pode ter danificado ou o próprio pmic ,baixe o esquema elétrico dele para poder analisar melhor ,VC fez a desoxidação na cuba ?

 

Isso, fiz a desoxidação da cuba. Vou fazer uma ressolda no pmic e volto a falar sobre. Ainda não pude baixar o esquema pois sou novo e ainda não possuo crédito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, edward linux disse:

amigo aferi o o vd2413 na linh do BAT_THERM, veja se o ic 1201-a esta aquecendo ....

O vd2413 está ok. 1201-a não aquece. Tinha uma bobina irregular, fiz a remoção e o consumo caiu, aparentemente apresentou um consumo normal do celular iniciando, mas ao soltar o botão ele zera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edward linux disse:

acredito que sua placa ainda esta com problema de oxidação ...veja u1702 se esta regulando normal

 

Vou fazer outra desoxidação. Não achei u1702, achei LB1702 R1702 e C1702, e estão normais. Assim que fizer a desoxidação dou um feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A problemática  é que dificilmente ela vai sair debaixo dos componentes com solda BGA. Eu costumo deixar 1h com Cuba desligada, pois esse período irá amolecer a sujeira. Depois deixo a Cuba liga durante 4min a casa 1h. Até completar 4h. 

 

Mas desconsiderando um curto em alguma BGA, acredito que é alguma saída que está com baixa resistência ou em curto. Nesse caso o método é aferir a resistência das principais linhas. 

 

Editado: por Jef57
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jef57 disse:

A problemática da é que dificilmente ela vai sair debaixo dos componentes com solda BGA. Eu costumo deixar 1h com Cuba desligada, pois esse período irá amolecer a sujeira. Depois deixo a Cuba liga durante 4min a casa 1h. Até completar 4h. 

 

Mas desconsiderando um curto em alguma BGA, acredito que é alguma saída que está com baixa resistência ou em curto. Nesse caso o método é aferir a resistência das principais linhas. 

 

Bastante interessante sua consideração!! Eu deixei 15 minutos e depois mais 15, o resultado foi que baixou o consumo, agora inicia em 0.35 e não passa de 0.98. Também não dá vídeo e ainda continua desligando ao soltar o power. Vou seguir seu conselho de 4 mim a cada 1 h. Poderia me informar quais as principais linhas? Vou aferir minuciosamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...